Sob a coordenação dos membros do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Instituição, os estudantes prestaram serviços voluntários a toda comunidade participante do evento, que foi realizado em escola do Jardim Paiva, no sábado (24/05) 

Os alunos do curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda, sob a coordenação de membros do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Instituição, prestaram, gratuitamente, orientações e encaminhamentos jurídicos durante a 8ª Edição da Ação Cidadania – evento que ofereceu diversos serviços essenciais à população, realizada na EMEI Carmen Aparecida Carvalhos Ramos, no Jardim Paiva, em Ribeirão Preto, no sábado (24/05).

Segundo a supervisora de estágio e docente do Moura Lacerda, Sandra Helena Marcon, a atividade voluntária permite aos futuros advogados a sintonia com o mercado de trabalho. “Os discentes sentem na pele as necessidades da comunidade e do indivíduo. Tradicionalmente o Centro Universitário fomenta ações semelhantes com aspectos sociais e os estudantes são contemplados com a vivência da realidade”, destacou.

De acordo com a secretária municipal de assistência social, Maria Sodré, a participação do curso de Direito do Centro Universitário na Ação Social é de extrema importância. “Os formandos possibilitam o acesso à informação e ao direito, beneficiando uma grande parcela da sociedade que às vezes não pode se deslocar até os órgãos competentes”, ressaltou.

O trabalhador Sebastião Corrêa aproveitou a ocasião para sanar dúvidas sobre a aposentadoria. “Eu já busquei ajuda o ano passado com esta equipe e agora retornei porque desejo saber se posso adicionar tempo de trabalho ao meu processo, é muito mais fácil vir aqui”, afirmou.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 

(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br

Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br

Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br