A advogada Daniela Caspani Garieri ministrou o tema “Afeto como valor jurídico? Da parentalidade socioafetiva à responsabilização civil por abandono afetivo”, na Unidade I/Sede, na última quarta-feira (04/06)

O Centro Universitário Moura Lacerda contemplou os seus alunos com a palestra “Afeto como valor jurídico? Da  parentalidade socioafetiva à responsabilização civil por Abandono Afetivo”, que foi ministrada pela advogada, coordenadora do Núcleo Regional do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM e professora do curso de extensão da Instituição “Famílias in Vitro – Os aspectos jurídicos da reprodução humana assistida”, Daniela Caspani Garieri. O encontro aconteceu na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, na última quarta-feira (04/06).

Segundo a coordenadora geral de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão do Moura Lacerda, Flávia Meziara, a reunião representou uma grande oportunidade de troca de experiências. “Daniela Garieri é uma profissional atuante, que estuda outras áreas para melhorar o Direito. Sua presença acrescenta conhecimento ao meio acadêmico”, destacou.

O debate proporcionou a reflexão sobre a evolução da relação parental, a mudança dos valores da sociedade e também foi exemplificado com os conflitos que chegam aos escritórios. “O afeto é uma manifestação antiga, ele nos une e está em constante discussão. A atualidade vive um período de famílias “mosaico” – nas quais estruturas são constituídas com filhos de outros casamentos”, afirmou Daniela Garieri.


Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 

(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br

Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br

Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br