A atividade foi desenvolvida pelos discentes da graduação sob a coordenação do professor Antônio Carlos Oliveira e aconteceu na Unidade I/Sede, na última quarta-feira (28/05) 

O curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda contemplou os seus alunos com a simulação de um tribunal do júri com um caso de homicídio consumado. A atividade foi coordenada pelo professor Antônio Carlos de Oliveira e aconteceu na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, na última quarta-feira (28/05). 

Com o ambiente preparado para os mesmos moldes de uma situação real, os participantes assumiram as posições de juiz, advogados, promotores, oficiais de justiça, jurados e de todos os outros representantes que auxiliam dentro dos tribunais. 

Na situação fictícia, acusação e defesa entraram em conflito defendendo os interesses do Estado e do réu.  

O docente da Instituição, Antônio Carlos Oliveira, explicou a necessidade de fomentar aos estudantes ações como as das simulações que frequentemente são realizadas no Moura Lacerda. “Este é o encontro da teoria com a prática. Neste momento, é exercitado tudo o que foi aprendido ao longo de anos de estudo e, ainda, é possível aproveitar para treinar o falar em público”, destacou.  

Com uma média de quatro horas de duração, a exemplificação terminou com a absolvição do acusado em uma sentença divulgada pelo discente Rafael Talamoni. “Agir como juiz foi interessante e complicado, mas, estimulante o suficiente para pensar em prestar um concurso futuramente. Com certeza, ganhei com experiência no meio acadêmico e também no mercado profissional”, ressaltou.  

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 

(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br

Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br

Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br