As atividades envolveram os alunos com temas relacionados às principais discussões internacionais e aconteceram na Unidade I/Sede, durante todo o mês de maio

O curso de Relações Internacionais do Centro Universitário Moura Lacerda realizou, durante todo o mês de maio, um ciclo de palestras e de simulados. As atividades aconteceram na Unidade I/Sede e contemplaram os estudantes com debates sobre temas importantes ligados à profissão.

Iniciando 12/05, o Moura Lacerda promoveu o encontro com o professor William Daldegan, analista internacional e mestre em relações internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC. Foi discutido “A política externa estadunidense – a complexidade do processo de tomada de decisão”.

Em seguida, em 14/05, o Centro Universitário recebeu a professora Ana Carolina Pedrosa Massaro, doutoranda pela Universidade de Buenos Aires, na Argentina, que debateu a “Baby Business: a indústria internacional da “barriga de aluguel” sob a mira da Convenção de Haia”.

Já em 15/05, foi organizado o simulado do Tribunal Penal Internacional, conduzido pelos professores Leandro Pepe e Carolina Assed, que integrou a prática da disciplina de Direito Internacional.

Em 28 e 29/05, as réplicas do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas – ONU, como parte da disciplina Prática Diplomática, foram orientadas pela professora Camila Cristina Ribeiro Luis e contou com a participação dos discentes do primeiro período da graduação, possibilitando, desta maneira, o contato desde cedo com as funções internacionalistas.

O coordenador dos cursos de Ciências Econômicas e Relações Internacionais do Moura Lacerda, Anderson Salvador Romanello, afirmou que o objetivo das ações foi o de oferecer a melhor formação acadêmica aos estudantes. “No final do ano passado tivemos um resultado excelente perante a avaliação do MEC, quando conquistamos o Conceito Preliminar de Curso (CPC) igual a 4, posicionando a graduação acima de muitas universidades públicas tradicionais e entre as melhores instituições particulares do Brasil”, ressaltou.

Ainda segundo Romanello, outro indicador importante da qualidade do curso no Moura Lacerda, tem sido o sucesso dos egressos. “Somente no primeiro semestre de 2014 tivemos uma aluna realizando estágio na ONU e outros cinco discentes participando de um simulado também na Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque”, destacou.


Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 

(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br

Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br

Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br