O docente Antonio Marcelo Brandão foi o quarto colocado na categoria “Master F”; o evento foi realizado entre cidades da região de Ribeirão Preto e aconteceu no dia 15 de junho

O professor do Centro Universitário Moura Lacerda, Antônio Marcelo Brandão, conquistou o quarto lugar na categoria “Master F” da 11ª Edição da Maratona dos 100 km dos Canaviais. A mais tradicional prova de ciclismo estilo mountain bike da região de Ribeirão Preto e foi realizada entre as cidades de Jardinópolis, Serrana, Altinópolis e Brodowski, no último dia 15 de junho (domingo). A disputa contou, aproximadamente, com a participação de 600 competidores de diversos Estados, segundo dados da Trip Adventure, organizadora do evento.

O docente do Moura Lacerda, atleta da equipe Multibike/Specialized, completou o percurso em seis horas e oito minutos. “Foi uma etapa muito difícil, que exigiu resistência física e exercício do cérebro, porque para se chegar bem ao final é necessário apresentar um senso de organização, de planejamento e de paciência”, destacou Marcelo Brandão.

Segundo Brandão, os profissionais da educação devem ser reflexos de boas atitudes. “Busco levar para dentro do campo acadêmico bom exemplos para que eles sirvam de modelos a serem seguidos”, ressaltou.

Para o professor do curso de Administração do Centro Universitário, o esporte proporciona a disciplina. “O investimento que uma pessoa faz hoje em sua saúde será revertido para anos a mais de vida, com qualidade. Pedalar mais de 100 quilômetros e enfrentar muitas adversidades, como por exemplos de tempo e de solo, exigem conhecimentos em administração; é fundamental saber os pontos fortes e fracos, seu e do seu adversário”, explicou.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br