O valioso registro da história do Centro Universitário foi divulgado por ex-aluna da Instituição

 

Formada em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Moura Lacerda em 2008, Cleria Luiza da Silva, de 32 anos, exibe com orgulho as fotos antigas de sua família. Em um desses registros, o pai da ex-aluna, Adelino Girolineto, aparece participando da construção de um dos prédios da Instituição no centro – Ribeirão Preto.

“Ele faleceu em 2009 e sempre me lembro de quando nos mostrava a foto e dizia ‘olha, essa é de quando ajudei a construir o Lacerda’. Acredito que essa imagem seja do ano de 1959”, afirma.

Segundo Cleria da Silva, Girolineto era o filho mais velho de dez irmãos e trabalhou desde cedo para auxiliar no sustento do lar. “Ele era de origem simples, não estudou muito, cursou até a quarta série daquela época. Aos 25 anos atuava, com o meu avô e sua equipe, como pedreiro”, explica.

 

De acordo com a publicitária, rever a fotografia desperta um sentimento de emoção. “Acho o máximo ver a história da minha família mesclada com a da cidade. Minha mãe está com 80 anos e adoramos mexer no nosso baú de recordações”, destaca.

Cleria da Silva ressalta, ainda, que vai manter bem guardado o arquivo e que escolher o Moura Lacerda como instituição de ensino foi um marco em sua vida. “Minha formação superior foi arquitetada por excelentes professores. Não tenho apenas um diploma, possuo conhecimento que faz diferença na minha atuação profissional e como cidadã”, finaliza.


Para conhecer mais sobre a história do Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br