O ciclo de palestras realizado durante a Feira Pet em Ribeirão Preto no último final de semana reuniu estudantes e profissionais; o Centro Universitário também marcou presença no evento com seu tradicional estande que ofereceu informações a todos os visitantes

 

O “Simpósio de Medicina Veterinária”, organizado pelo Centro Universitário Moura Lacerda durante a Feira Pet em Ribeirão Preto – realizada nos últimos dias 25, 26 e 27 de julho, no Centro de Eventos Pereira Alvim – reuniu estudantes e profissionais interessados em ampliar conhecimentos.

Estruturadas e coordenadas pelo curso de Medicina Veterinária, as palestras fomentaram um diálogo com mais proximidade, exemplificação e contaram com toda a experiência dos professores convidados a ministrarem os encontros. “Foi uma grande oportunidade para aprender mais”, destacou a coordenadora da graduação, Maria Angélica Dias.

No dia 26/07 (sábado), a professora doutora Márcia Marques Jericó, apresentou um panorama sobre a diabetes mellitus em cães e gatos. “É fundamental que o veterinário conheça a doença, que é multifatorial. Se cuidarmos bem, um animal diabético pode levar uma vida tranquila”, explicou.

Ainda na mesma data, o professor doutor João Pedro de Andrade Neto debateu a convulsão e a epilepsia em cães e gatos. “O nosso objetivo é o de difundir como estamos agindo. É preciso propagar, com novidades, o saber”, afirmou.

No dia 27/07 (domingo), a professora doutora Aline Zoppa discursou a respeito das principais neoplasias em pequenos animais e os princípios da cirurgia oncológica. “É imprescindível mostrar o nosso trabalho em lugares e para pessoas diferentes. Neste campo de atuação, é necessário que o profissional saiba lidar e falar com os proprietários dos pets, por se tratar de um momento delicado”, ressaltou.

O estudante de Medicina Veterinária do Moura Lacerda, Guilherme de Souza Abrão, integrou todos os encontros. “Eles agregaram uma experiência acadêmica importante porque foram conduzidos por pessoas qualificados e especialistas”, disse.

Presença na Feira Pet

Além do “Simpósio de Medicina Veterinária”, o público conferiu todas as informações disponibilizadas no estande do Centro Universitário, tradicionalmente montado no local, com esclarecimento de dúvidas relacionadas ao mercado de trabalho, aos cuidados com os animais, teste vocacional, e com o “Cantinho da Anatomia”, que chamou a atenção de adultos e crianças. “Achei muito legal a parte de anatomia porque me interesso muito pela área de gestação em cães”, disse Vanessa Correa, que passeava pelo local com a família.

Foram distribuídos, ainda, brindes, revistas e folders que continham as atividades organizadas pela Instituição.

 

Para conhecer mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br