O docente do curso de Agronomia, Alexandre de Sene Pinto, foi considerado o melhor do ano na categoria “Especializados” pela Associação Brasileira de Liderança

 

O professor do curso de Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda, Alexandre de Sene Pinto, recebeu, o “Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2014”, como melhor do ano na categoria “Especializados” pelo seu trabalho de editor à frente das revistas G.bio e InfoMEP e por suas pesquisas em agropecuária e em controle biológico. O troféu é concedido pela Associação Brasileira de Liderança (Braslider) e a solenidade de entrega foi realizada no Círculo Militar de São Paulo, na capital, na última segunda-feira (21/07).

 

Segundo o docente, a conquista é um reconhecimento pelos 25 anos de estudos no controle biológico de pragas e no desenvolvimento de importantes projetos que resultaram em economia na manutenção do plantio de cana-de-açúcar, de milho, de soja, de feijão e de citros.

 

“Contribuímos também para a produção de alimentos cada vez mais saudáveis, sem o uso de agrotóxicos, e para a sobrevivência de abelhas, que estão sendo extintas em decorrência do uso excessivo de inseticidas e fungicidas”, destacou Alexandre.

 

Ainda de acordo com o docente, a sua experiência profissional abrange quase 100 orientações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) somente no Moura Lacerda. “Meu objetivo é o de integrar os alunos à experimentação agrícola e científica, com várias atuações direcionadas à aplicação pelo agricultor brasileiro”, explicou.

 

Alexandre de Sene Pinto possui cerca de 300 trabalhos realizados e divulgados em eventos científicos e mais de 200 palestras ministradas no Brasil e no exterior.

 

Para conhecer mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br