Além de preservar a memória do fundador da Instituição, a bonificação beneficiará projetos de destaque dos bolsistas do Programa de Iniciação Científica do CUML; a apresentação oficial será realizada nesta segunda-feira (11/08)

 


O Centro Universitário Moura Lacerda lançará nesta segunda-feira (11/08), data que celebra o 112º aniversário de nascimento do Professor Doutor Oscar de Moura Lacerda, o “Prêmio Especial Oscar de Moura Lacerda para Iniciação Científica”. Com os objetivos de preservar a memória do fundador da Instituição e de premiar os bolsistas do Programa de Iniciação Científica do CUML, a conquista concederá ao autor do trabalho de maior relevância e qualidade escolhido e ao seu professor-orientador, individualmente, o valor de R$1.000,00 (mil reais) e certificado.

 

Segundo o reitor do Centro Universitário, Denis Marcelo Lacerda dos Santos, o prêmio enriquece a produção acadêmica. “Além de homenagear a trajetória e a história do Doutor Oscar, vamos promover, ainda mais, a Iniciação Científica entre os alunos, cuja contribuição é imprescindível  à sociedade”, destaca.

 

Serão considerados automaticamente inscritos a concorrer os alunos selecionados que integrarem ativamente o Programa de Iniciação Científica do CUML e tiverem os projetos aceitos e apresentados no Conic-Semesp, ambas as exigências no ano de edição do prêmio.

 

A avaliação será realizada em duas etapas por uma comissão julgadora composta por três integrantes designados pela reitoria: a primeira será textual, na qual serão consideradas a objetividade do estudo, o uso correto da linguagem científica, a revelação do trabalho e a aplicabilidade dos resultados. A segunda, oral, analisará o domínio do conteúdo, a relação do trabalho escrito com a explanação oral, a objetividade e a clareza, e a determinação nas respostas às questões formuladas pelos avaliadores.

A premiação será anual e o resultado divulgado pelos meios de comunicação do Moura Lacerda.

 

Para conhecer outras ações do Centro Universitário acesse www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br