As peças produzidas foram mostradas durante a final do 6º Concurso Moda Inclusiva – Edição Internacional, realizada em São Paulo, na sexta-feira (15/08)

 

A aluna do curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda, Anna Carolina Melo, teve o look produzido para a final do 6º Concurso Moda Inclusiva – Edição Internacional, realizada em São Paulo, na sexta-feira (15/08), apresentado pela bailarina da Associação de Ballet e Artes para Cegos “Fernanda Bianchini”, Marina Guimarães, que participou do encerramento das Paraolimpíadas de Londres, em 2012.

 

Para Anna Melo, a experiência de integrar o projeto foi incrível. “Conheci a Marina e várias pessoas que me ensinaram, ainda mais, a olhar para o outro sempre com igualdade”, destacou.

 

Segundo a estudante, a palavra inclusão deve ser espalhada por todos os cantos. “Tenho a certeza de que vou concorrer no próximo ano. Amei estar próxima desta área e defini, também, o meu tema para o artigo científico. Descobri que possuo uma grande estrada para percorrer e que a nossa “batalha” não termina por aqui”, refletiu.

 

Marina Guimarães aprovou o figurino criado pela discente do Moura Lacerda. “Gostei principalmente da camiseta e do casaco. A calça ficou prática porque atendeu perfeitamente os seus objetivos. Até a pessoa ter uma deficiência, muitas vezes, ela não percebe a real importância do concurso”, afirmou.

 

O concurso Moda Inclusiva é promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo e tem como proposta o desenvolvimento de peças de vestuário para pessoas com deficiência, com a premissa de estimular o debate sobre a inclusão. Nesta sexta edição, foram inscritos estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais da área do Brasil e da América Latina.

 

Para conhecer mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br