O encontro, ministrado pela coach empresarial Lara Puzzo, reuniu, em dois horários diferentes, os alunos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário e aconteceu na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, na última segunda-feira (25/08)


O Centro Universitário Moura Lacerda promoveu palestra com a coach empresarial e membro da Sociedade Brasileira de Coaching, Lara Puzzo. O encontro, direcionado aos alunos do curso de Ciências Contábeis, abordou o tema “Caminhos para o mercado de trabalho” e foi realizado na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, na última segunda-feira (25/08). O mesmo assunto foi apresentado em dois horários diferentes.

 

O coordenador da graduação, Paulo Alencar Lapini, destacou a importância das reuniões para os desenvolvimentos acadêmico e profissional. “Estes são valiosos momentos de reflexão”, explicou.

 

Durante o debate, a especialista, com linguagem dinâmica e proximidade do público jovem, dialogou sobre assuntos imprescindíveis para o dia a dia corporativo, entre eles, o perfil dos indivíduos, a reatividade e a proatividade, a atitude como geradora de oportunidades, a definição de metas e o planejamento.

 

Segundo Lara Puzzo, que citou referências de grandes empreendedoras e de pessoas de destaque em sua geração, como Sônia Hess, CEO da Dudalina – uma das maiores operações têxteis do Brasil, e Isabel Pesce, fundadora da FazINOVA, os desafios são fundamentais. “Objetivos mudam uma vida. É necessário que saibamos: não devemos nos acostumar com o que não nos faz feliz”, explicou.

 

A coach também reforçou plataformas digitais, como o LinkedIN, para manter redes de contatos e a exigência de um currículo claro, objetivo e verdadeiro.

 

O estudante Gustavo Henrique Rodrigues apontou os benefícios de participar. “Sou músico e sempre gostei de matemática. Estudo no Moura Lacerda porque quero construir e conquistar resultados bem maiores”, refletiu.

 

Para conhecer mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br