Recém-graduados em Engenharia Civil pelo Centro Universitário Moura Lacerda ressaltam a importância da continuidade dos estudos e da especialização para a competitividade do mercado de trabalho


Gabriel Borges Oliveira tem 24 anos e formou-se engenheiro civil pelo Centro Universitário Moura Lacerda em 2013. Mesmo já inserido no mercado de trabalho, o jovem decidiu buscar mais conhecimentos e começou um curso de Pós-graduação na Instituição. Talita Damaggio Manaia, 24, e Anelize de Souza Pinto, 23, ambas graduadas na mesma turma de Oliveira, também ingressaram em especializações no Moura Lacerda. Três exemplos de profissionais que sabem da importância do aperfeiçoamento para crescer e se manter na carreira escolhida.

 

A prática dos recém-formados, segundo a coordenadora do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário, Solange Pereira dos Santos, é uma tendência natural para alcançar os melhores resultados. “As oportunidades de emprego são oferecidas a quem se prepara constantemente. Conquistar sabedoria é uma exigência do tempo em que vivemos”, destaca.

Gabriel Oliveira concorda com a docente. “Atualmente precisamos nos aprimorar em nossas áreas e nos transformar em engenheiros cada vez mais completos”, reforça.

Talita Manaia acredita no estudo como ferramenta de renovação. “É muito valioso estarmos conectados com os nossos assuntos e temas abordados do segmento”, analisa.

Para Anelize Pinto, fazer uma pós, na área, ultrapassa limites. “Tudo muda muito rápido e estar ligado às alterações nas normas é fundamental”, afirma.

 

No entanto, Solange dos Santos acredita que os benefícios da continuidade dos estudos vão além das próprias expectativas. Para ela, o ambiente estudantil permite a manutenção e a criação de laços interpessoais. “Possuir um bom networking é considerado ponto positivo pelo empregador e uma necessidade social. Outras sugestões são aprender línguas estrangeiras como o inglês e o espanhol, e utilizar as redes sociais com responsabilidade, porque, afinal, hoje em dia, funcionam como vitrines de nossas atitudes”, finaliza.

 

O Moura Lacerda mantém opções em Pós-graduação Latu Sensu no campo da Engenharia Civil e nas mais variadas áreas do saber.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br