O evento, promovido pelo Conselho Regional de Economia, foi realizado de 1 a 23 de agosto

 

Os alunos do curso de Ciências Econômicas do Centro Universitário Moura Lacerda, Evandro Rodrigues de Lima, Juliana Marques Moreira, Luiz Peracini Basso e Messias Paturalski representaram a Instituição na 12ª Gincana Estadual de Economia – organizada pelo Conselho Regional de Economia (CORECON – SP), que aconteceu de 1 a 23 de agosto, em São Paulo.

 

Segundo o coordenador dos cursos de Ciências Econômicas e de Relações Internacionais do Moura Lacerda, Anderson Salvador Romanello, o evento tem o reconhecimento nacional. “A gincana é um acontecimento tradicional muito importante para o meio acadêmico”, explicou.

 

O jogo consiste na disputa por soluções de problemas econômicos entre equipes. Os adversários propõem situações a serem dominadas, como o aumento da taxa de juros, a inflação, a valorização da moeda, entre outros.

 

De acordo com o estudante Evandro Rodrigues de Lima, sua participação permitiu desenvolver uma análise critica sobre as diferentes linhas de pensamento entre as universidades presentes. “Foi uma grande oportunidade de ampliar e mesclar o conhecimento pelo qual uma única faculdade, isolada, seria incapaz de fomentar”, destacou.

 

Para o discente, o Moura Lacerda possui um corpo docente gerador de equilíbrio. “Os nossos professores são formados em escolas ideológicas variadas. Isto garante percorrer por diferentes áreas do saber da ciência econômica”, explicou.

 

Luiz Peracini Basso aponta que o encontro possibilitou uma visita ao centro financeiro da capital paulista e, também, a construção de novas amizades. “Quem sabe, no futuro, elas possam ser nossas parceiras de profissão”, argumentou.

 

Juliana Marques Moreira afirmou que a Gincana promoveu a ampliação de sua rede de contatos. “Foi maravilhoso. Trocamos ideias e experiências”, finalizou.

 

Para saber mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br