O assessor empresarial Frederico Biagi discutiu o tema “Como administrar suas finanças pessoais” com os alunos da Instituição. O encontro aconteceu na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, na última quarta-feira (27/08)


O Centro Universitário Moura Lacerda promoveu uma palestra sobre educação financeira com o assessor empresarial Frederico Biagi, da RCX – consultora XP Investimentos em Ribeirão Preto. O encontro aconteceu na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, na última quarta-feira (27/08).

 

Com lotação máxima, a reunião abordou o tema “Como administrar suas finanças pessoais”. O coordenador dos cursos de Ciências Econômicas e de Relações Internacionais do Moura Lacerda, Anderson Salvador Romanello, destacou a importância da sinergia entre as graduações. “Este diálogo, além ser uma comemoração ao mês do Economista, promove, também, a interação dos alunos de Administração, de Ciências Econômicas e de Ciências Contábeis”, explicou.

 

Frederico Biagi, em sua exposição, percorreu por assuntos práticos, que dizem respeito à maneira de lidar com o dinheiro e de como transformá-lo em um investimento. “Planejamento é foco. É preciso aprender a controlar os impulsos, ter disciplina e paciência”, destacou.

 

De acordo com o especialista, é necessário manter uma planilha de custos. “É imprescindível conhecer ganhos e gastos. Sou testemunha de situações em que a pessoa não sabe o quanto recebe por mês”, ressaltou.

 

Para o estudante de economia, Vinícius Moreira, poupar já é uma realidade. “O debate trouxe uma explicação sintetizada e objetiva e vai me ajudar a continuar guardando dinheiro”, afirmou.

 

Saiba mais sobre o Moura Lacerda em www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br