O encontro, ministrado pelo filósofo Matheus Arcaro, foi realizado na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, na terça-feira (09/09); o especialista lançará o livro de contos “Violeta velha e outras flores”, em outubro

 

O curso de Letras do Centro Universitário Moura Lacerda realizou uma palestra com o tema “Platão: as ideias e o amor”. A reunião foi conduzida pelo filósofo Matheus Arcaro – que lançará o livro de contos “Violeta velha e outras flores” em outubro -, e aconteceu na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, na terça-feira (09/09).

 

Arcaro utilizou-se de uma linguagem dinâmica para provocar a reflexão nos alunos. “Meu objetivo é o de apresentar a filosofia platônica de uma maneira que faça com que os estudantes promovam conexões com todo o aprendizado adquirido em sala de aula”, destacou.

 

A plateia, composta pelos discentes dos 2º, 4º e 6º períodos, interagiu e levantou questionamentos contemporâneos como, por exemplo, a relação dos textos filosóficos com a tecnologia e com as redes sociais.

 

Segundo a coordenadora da graduação, Naide Aparecida Iucif, o encontro reforça a experiência acadêmica. “Nossas turmas estudam o poeta português Luís Vaz de Camões e entendemos ser necessária essa explanação. O filósofo Matheus Arcaro acrescentou sabedoria”, explicou.

 

Para conhecer mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Serviço

 

Lançamento do livro “Violeta velha e outras flores”

 

Autor: Matheus Arcaro

 

Editora: Patuá

 

Data: 16 de outubro (quinta-feira)

 

Horário: 19h30

 

Local: Centro Cultural Palace – Ribeirão Preto

 

Rua Álvares Cabral, 322 – ao lado do Theatro Pedro II

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br