Maurício Vargas dialogou com alunos do Centro Universitário e com o público externo sobre empreendedorismo e atendimento ao cliente, na última quinta-feira (11/09)


O Centro Universitário Moura Lacerda promoveu um ciclo de palestras em homenagem ao “Dia Nacional do Administrador”, comemorado em nove de setembro. Como parte da programação, na última quinta-feira (11/09), o fundador do site ReclameAqui – considerado protagonista da revolução nas relações de consumo entre empresas e clientes no Brasil -, Maurício Vargas, e a diretora de relacionamento do portal, Gisele Paula, realizaram uma reunião dinâmica sobre empreendedorismo e atendimento ao cliente.

 

Segundo Vargas, a página nasceu em virtude de uma demanda pessoal. “Tive problemas com uma companhia aérea e fui mal tratado pelos funcionários do grupo. O ReclameAqui só existe por causa dos consumidores”, destacou.

 

Atualmente, de acordo com Vargas, a plataforma alcança doze milhões de acessos por mês, com vinte mil reclamações por dia, e, mantém um cadastro com setenta mil empresas. “Cerca de 90% dos acessos são direcionados a pesquisa de reputação. As pessoas não querem ligar no callcenter, elas preferem utilizar os mecanismos tecnológicos”, ressaltou.

 

Gisele Paula comentou sobre a evolução no atendimento. “Felizmente existe uma crescente mudança na solução dos problemas. A humanização é importante, por exemplo, é simpático pedir desculpas por algum inconveniente”, explicou.

 

Na plateia, o coordenador de marketing do Magazine Luiza, Mateus Constantino, estava atento aos detalhes. “Umas das vantagens competitivas da nossa rede é o atendimento ao cliente e é fundamental estar sempre ligado no perfil do novo consumidor”, afirmou.

 

Direito de Ouvir

 

Na quarta-feira (10/09), os estudantes do Moura Lacerda acompanharam ao diálogo com o fundador da rede de clínicas “Direito de ouvir”, Frederico Vaz Guimarães Abrahão, que relatou a sua experiência de vida. “Tudo precisa ser conquistado, só assim as pessoas passam a dar o devido valor”, disse.

 

Abrahão apresentou técnicas administrativas e discursou sobre a necessidade de estratégias no mundo corporativo. “O empreendedorismo no Brasil não é fácil, mas, é possível”, concluiu.

 

A discente do curso de Administração, Daniele Silva Takiuti, gostou da palestra. “Foi ótimo poder conhecer a história do Frederico e ver como ele superou todos os desafios e assumiu os riscos”, comentou.

Para saber mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br