A cada seis meses os alunos que utilizam o Fundo de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação precisam atualizar dados e aditar os contratos

As instituições privadas de ensino superior que permitem a utilização do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) do Ministério da Educação necessitam, a cada seis meses, do aditamento do contrato do programa, que deve ser realizado pelos estudantes. No entanto, a rotina corrida e a falta de tempo fazem com que os alunos deixem o procedimento para o último momento, situação que congestiona os terminais e dificulta a ação. Atento a esta necessidade e com o objetivo de facilitar a vida dos discentes, o Centro Universitário Moura Lacerda desenvolveu uma metodologia que torna o processo mais rápido e prático. Com o auxílio da tecnologia, semestralmente, colaboradores do Moura Lacerda visitam as salas de aula com tablets e convidam os participantes do FIES à efetuarem o aditamento do contrato.

 

Segundo a vice-presidente da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) do Financiamento Estudantil na Instituição, Rosana Bittencourt, o recurso empregado garantiu fluidez. “Antigamente dependíamos das prorrogações dos prazos porque os alunos não conseguiam colocar os dados em ordem. Hoje, em menos de três minutos, o estudante fica em dia com as suas obrigações”, explica.

 

O FIES, de acordo Rosana Bittencourt, expandiu o ingresso em graduações. “O projeto ampliou o acesso à educação superior e hoje pode ser considerado como uma das melhores oportunidades para o crescimento profissional”, ressalta.

 

Orientação permanente

 

O Centro Universitário Moura Lacerda possui um departamento específico que orienta e esclarece dúvidas sobre o Programa de Financiamento Estudantil.

 

O FIES opera em fluxo contínuo, no qual o estudante pode solicitar o financiamento em qualquer período do ano.

 

Entre em contato com o Departamento de Bolsas e Programas Sociais pelo fies@mouralacerda.edu.br

Para saber mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br