Luiza Araújo Cabral e Giovana Dalia Puerta, estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo, utilizam as redes sociais para divulgarem seus trabalhos

Ainda criança, entre os três e os quatro anos, a aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Moura Lacerda, Luiza Araújo Cabral, recebia o incentivo do pai para fazer exercícios de desenhos. Na brincadeira, que mais tarde se transformou em profissão, pintava o cachorro da família e personagens da Turma da Mônica. Em seguida, começou a esboçar mangás – histórias em quadrinhos no estilo japonês -, caricaturas, cartoons, retratos e paisagens, tudo feito com grafite. As lições técnicas com tinta guache e aquarela reforçaram o gosto pelos desenhos à mão livre.

Há quase dois anos, por meio da internet, a arte realista chamou a atenção da estudante. Depois de algumas aulas com o mestre em desenho realista Charles Laveso – que atualmente vive em Brodoswki, terra do artista Candido Portinari, e que possui uma escola em Ribeirão Preto – o aprendizado foi conquistado com base na observação. “Como o objetivo é o de deixar a obra o mais realista possível, às vezes, demoro até 20 horas em uma produção. Já levei oito horas para fazer um olho, por conta da quantidade de detalhes”, explica Luiza.

 

Giovana Dalia Puerta, também, ainda criança, desenvolveu o interesse pelas telas. Para ela, não é necessário ter nascido com um dom. “É preciso muita força de vontade e paciência”, ressalta. Segundo a discente, a graduação de Arquitetura e Urbanismo a auxilia com matérias que aprimoram as suas produções. “Um dos meus sonhos é ter a oportunidade de participar de exposições”, destaca.

 

As artistas utilizam as redes sociais para divulgarem os seus projetos. “Eles são muito admirados e pouco valorizados. O Facebook permite que eu consiga encomendas. Mesmo assim, em breve, pretendo criar um blog”, finaliza Luiza Cabral.

 

Para conhecer mais trabalhos das alunas acesse www.facebook.com/luizacabrau e www.facebook.com/giovana.puerta

 

Saiba mais sobre o Moura Lacerda em www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br