Encontro contará com a participação especial da doutora Flávia Piovesan, considerada uma das maiores juristas na área. O evento é gratuito e aberto ao público em geral e acontecerá na Unidade I/Sede, nos dias 27 e 28 de outubro


O Centro Universitário Moura Lacerda promoverá nos dias 27 e 28 de outubro, na Unidade I/Sede, o I Colóquio Regional de Direitos Humanos. O encontro é aberto ao público, gratuito, e contará com a participação especial da doutora Flávia Piovesan, considerada uma das maiores juristas na área, com atuação nacional e internacional.

O evento reforça a trajetória do Moura Lacerda em ser constantemente um espaço aberto, plural e amplo de reflexão sobre concepção, fundamentação e cumprimento dos direitos humanos. Entre as metas desta primeira ação estão o fortalecimento de parcerias por meio da união e do diálogo, a congregação de diversos agentes sociais, políticos, culturais e educacionais com o objetivo de qualificar, intensificar e democratizar o exercício do tema.

Segundo a coordenadora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Flávia Meziara, o colóquio vai debater o assunto em suas várias vertentes com profissionais dos mais diferentes campos do saber, especialistas em direitos humanos, ativistas do movimento social, professores e alunos. “Vamos colaborar de forma ativa com a transformação da sociedade, pois este é um dos princípios da educação”, destaca.

No dia 27 de outubro (segunda-feira), das 17h30 às 18h30, será realizada a reunião inaugural do Núcleo de Estudos e Diálogos em Direitos Humanos do Centro Universitário com a presença da doutra Flávia Piovesan. Em seguida, às 19h15, no auditório Ilka de Moura Lacerda, Flávia ministrará a palestra “Sistemas Internacionais de Proteção aos Direitos Humanos: a Europeização do Sistema Interamericano e a Americanização do Sistema Europeu”.

No dia 28 de outubro (terça-feira), das 19h15 Às 20h15, na sala A8, Jonas Pereira Paschoalick, graduado em História e graduando em Ciências Sociais abordará o “Estado e Criminalização”. Às 21h, o biomédico e ativista da Frente LGBT de Ribeirão Preto, Roberto da Silva Barros, dialogará a “Criminalização da LGBT fobia”.

As inscrições podem ser feitas pelo www.mouralacerda.edu.br

Atalho para inscrições: http://eventos.mouralacerda.edu.br/extensao/


Serviço

I Colóquio Regional de Direitos Humanos do Centro Universitário Moura Lacerda
Datas: 27 de outubro (segunda-feira) e 28 de outubro (terça-feira)
Local: Centro Universitário Moura Lacerda – Unidade I/Sede
Endereço: Rua Padre Euclides, 995, Campos Elíseos, Ribeirão Preto – SP
Vagas: limitadas
Aberto ao público


Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br