O tradicional evento organizado pelo curso de Agronomia da Instituição será realizado na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, de 27 a 29 de outubro


O Centro Universitário Moura Lacerda promove nos dias 27, 28 e 29 de outubro a 13ª Semana Agronômica. O tradicional evento da Instituição, que é organizado por alunos do curso de Agronomia, acontece na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda.

 

Segundo a coordenadora da graduação, Marta Maria Rossi, os estudantes do oitavo período elaboraram uma pesquisa entre os discentes para, de maneira democrática, criarem a programação. “Os assuntos mais votados foram priorizados e os palestrantes escolhidos criteriosamente”, explica.

 

Na segunda-feira (27/10), uma mesa redonda com a participação de especialistas discutirá a importância das abelhas para a polinização de culturas, o seu desaparecimento – causas e efeitos – e a relação do tema com os agrotóxicos. Em seguida, as palestras “O papel do Agrônomo em rede supermercadista e sua função na saúde pública” e “Controle de formigas”, serão ministradas por Alexandre Duarte Ribeiro e por Marina Viotto, respectivamente.

 

Na terça-feira (28/10), serão debatidos os assuntos “Empreendedorismo: da jardinagem à franquia”, “Do jardim para a mesa: produtos naturais da jardinagem agora utilizados em grandes culturas”, “Manejo de cafeeiro” e “Cadastro Ambiental Rural”.

 

Na quarta-feira (29/10), a 13ª Semana Agronômica abordará a “Formação e manejo de pastagem”, o “Controle biológico, como está o Brasil?”, o “Reflorestamento e Valoração de Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal em Propriedade Agrícola” e a “Produção de mudas e substratos”.

 

De acordo com Marta Rossi, os encontros contribuirão para a formação profissional. “Vamos fomentar um espírito crítico e a expansão do conhecimento geral do futuro agrônomo”, ressalta.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Serviço

 

13ª Semana Agronômica do Moura Lacerda

 

Datas: 27 de outubro (segunda-feira), 28 de outubro (terça-feira) e 29 de outubro (quarta-feira)

 

Local: Centro Universitário Moura Lacerda – Unidade I/Sede, auditório Ilka de Moura Lacerda

 

Endereço: Rua Padre Euclides, 995, Campos Elíseos, Ribeirão Preto – SP

 

Inscrições: www.mouralacerda.edu.br

Atalho para inscrições: http://eventos.mouralacerda.edu.br/extensao/

 

Taxa:

R$40,00 (quarenta reais) para alunos

R$57,00 (cinquenta e sete reais) público externo

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br