Alunos dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis participaram do evento que contou com a presença especial do fundador da Fortline – Mobiliário Corporativo, Antonio de Jesus Fernandes Ramos. O encontro foi realizado na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, na terça-feira (21/10)

 

Os alunos dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis do Centro Universitário Moura Lacerda participaram de um debate sobre empreendedorismo e práticas empresariais, com a presença especial do fundador da Fortline – Mobiliário Corporativo, Antonio de Jesus Fernandes Ramos. O encontro, mediado pelo professor Antonio Marcelo Brandão, foi realizado na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, na terça-feira (21/10).

 

Antonio Ramos discutiu temas relacionados ao mercado de trabalho, perfis de gestões empresariais e compartilhou, também, a sua trajetória de bancário até se transformar em um empreendedor. Atualmente Ramos é proprietário de uma das mais importantes fábricas de móveis corporativos. “Eu nunca tive medo de errar. Prefiro, por exemplo, me arrepender daquilo que fiz e não do que deixei de fazer”, destacou.

 

Segundo o empresário, é necessário saber aproveitar as oportunidades. “A faculdade é uma preparação para a atuação profissional e a vida uma eterna luta”, refletiu.

 

De acordo com Ramos, o Brasil enfrenta problemas econômicos antigos que obrigam as companhias a se adaptarem. “A carga tributária é um câncer que eu tive de aprender a conviver”, ressaltou.

 

Para o docente do Moura Lacerda, Antonio Marcelo Brandão, a reunião associa o meio acadêmico ao mundo corporativo. “Foi uma grande chance para conhecer a experiência empresarial”, argumentou.

 

A discente da graduação de Ciências Contábeis, Juliana Aparecida do Nascimento, aprovou o debate. “É importante porque traz uma vivência interessante para a sala de aula. É um mundo que se abre aos nossos olhos”, afirmou.

 

Para conhecer mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br