Metodologia pioneira, idealizada com base na experiência de vários anos de magistério, buscando sempre otimizar a preparação dos alunos, bem como atender às suas necessidades, a metodologia do ‘Esquematizado’ de Pedro Lenza está agora aplicada em uma Coleção que reúne as mais diversas disciplinas para concursos públicos. No volume de Contabilidade, o leitor vai encontrar temas como: patrimônio e resultado; escrituração contábil; operações financeiras e instrumentos financeiros; provisões; passivos e ativos contingentes; operações com mercadorias e impostos; balanço patrimonial ativo e passivo; demonstração do resultado do exercício (DRE); demonstração das mutações; demonstração dos fluxos de caixa (DFC), dentre outros.

 

 

 

O que é engenharia?
Neste livro são apresentados elementos para que se compreenda esta profissão. São abordados, dentre outros, os seguintes assuntos pertinentes às diversas áreas da engenharia:
– Metodologia de projeto;
– pesquisa tecnológica;
– condições para viabilizar os estudos;
– apresentação de trabalhos técnicos;
– criatividade profissional;
– o engenheiro e a comunicação;
– modelagem e simulação de sistemas;
– métodos de otimização;
– campo de trabalho dos engenheiros;
Trata-se de um texto simples que procura abordar, com a devida abrangência para principiantes, algumas das principais habilidades, ferramentas e informações na busca de uma sólida atuação profissional.