O tradicional evento organizado pelo curso de Agronomia da Instituição aconteceu na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, de 27 a 29 de outubro


O Centro Universitário Moura Lacerda realizou nos dias 27, 28 e 29 de outubro a 13ª Semana Agronômica – organizada pelos alunos do curso de Agronomia da Instituição. O tradicional evento aconteceu na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda. O encontrou abordou assuntos que foram elencados pelos próprios estudantes, por meio de uma pesquisa promovida em sala de aula, como necessários para a discussão na atualidade.

 

A importância das abelhas para a polinização de culturas foi um dos temas presentes nas reuniões. “A utilização das abelhas nos pomares pode aumentar em 25% a produção de laranjas”, explicou a docente do Moura Lacerda, Darclet Teresinha Malerbo de Souza. Já a especialista Priscila Wielewski chamou a atenção para a maneira como as espécies são usadas. “No Brasil ela vem sendo explorada de forma equivocada. A região sul do país é a única que tem valorizado a questão”, disse. O ex-aluno da graduação, André Luis Halak, contou um pouco da sua vivência em um intercâmbio na Alemanha e também falou sobre o efeito dos agrotóxicos nas abelhas.

 

Segundo a coordenadora do curso de Agronomia, Marta Maria Rossi, o discente deve ter um olhar crítico. “Ele precisa de perspicácia para mudar os cenários. Ele tem que ser um transformador social”, destacou.

 

A 13ª Semana Agronômica também dialogou sobre as áreas de atuação do profissional, o controle de formigas, empreendedorismo, manejo de cafeeiro, entre outros.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br