O tradicional evento que é promovido pelo curso de Letras do Centro Universitário foi realizado na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, na última quinta-feira (06/11)

O XIX Sarau Literário do Centro Universitário Moura Lacerda, que é organizado pelo curso de Letras da Instituição, emocionou a plateia. O tradicional evento foi realizado na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, na última quinta-feira (06/11). A atividade prestou uma verdadeira homenagem aos 70 anos de Chico Buarque de Holanda, um dos principais artistas brasileiros.

 

Os alunos incorporaram vários períodos da vida do reconhecido nome da MPB e o auditório, por um instante, se transformou num pedacinho do Rio de Janeiro. Com mesas típicas de bar, os estudantes exibiram o jeito malandro e romântico do dramaturgo carioca. Danças e músicas embalaram o encontro. A luz baixa da sala na maior parte do tempo criou uma atmosfera intimista, que fez com que os pensamentos entrassem em conflito entre o real e o imaginário.

 

A apresentação dos discentes contou com poesia, teatro, declamação e até a encenação “Chico na Roda Viva” – na qual um grupo simulou a participação de Holanda no programa de entrevistas da TV Cultura. Os temas sociais, sempre presentes na obra do músico, também foram exibidos por meio de canções símbolos, como “Apesar de você” e “Cálice”.

 

Segundo coordenadora do curso, Naide Iucif, o XIX Sarau Literário exigiu o envolvimento acadêmico. “Os alunos se esforçaram muito e foi, com certeza, um trabalho muito difícil, com um resultado fantástico”, declarou.

 

Para a coordenadora da atividade, a professora Rita de Cássia do Carmo Garcia, Chico Buarque representa um legado ao patrimônio cultural do Brasil.

 

A senhora Rachel Aparecida Assis Ferreira, avó de uma estudante que integrou a atividade, ficou encantada com o projeto. “Foi maravilhoso. Eles (alunos) conseguiram nos aproximar muito de Chico Buarque”, afirmou.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br