As alunas da graduação foram responsáveis por todas as etapas do projeto. O evento foi realizado na segunda-feira (10/11), no Stream Palace Hotel, em Ribeirão Preto

Nem mesmo o vento frio que soprava do ar condicionado do Centro de Convenções do Stream Palace Hotel, em Ribeirão Preto, foi o bastante para baixar a temperatura do desfile das coleções experimentais produzidas pelas alunas do curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda. O evento – que faz parte do Projeto Integrado – foi realizado na segunda-feira (10/11) e contou com uma plateia animada, composta pelas famílias das estudantes, ex-alunos e profissionais da área.

 

Cada modelo que subia à passarela era recepcionada com aplausos e com manifestações de carinho. Os olhos de quem acompanhava ao encontro brilhavam ao verem o resultado profissional conquistado depois dos quatro anos de graduação.

 

A música eletrônica de fundo deu o tom ao palco. A marca experimental Avalon Moda Praia, formada pelas estudantes Bruna Ávila, Cíntia Silva, Luciana Azouri, Naiara Bruzão e Négia Motta, mostrou as peças intituladas “Numa galáxia muito, muito distante”, com inspirações nas cores e nos fortes elementos do mundo do filme Star Wars.

 

O grupo da Hoxt, composto pelas discentes Cheyenne Cordeiro, Deborah Petrarolha, Ingrid Silva, Maíra Almeida e Rauane Ferrara, despertou a Coleção Revivere, com inspiração a partir dos quadros renascentistas de Sandro Botticelli: “O Nascimento da Vênus” e “A Alegoria da Primavera”, sendo Vênus a personagem principal.

 

A marca Iduna, desenvolvida pelas alunas Gabriela Zanella, Marcela Duarte, Margaret Ferreira, Michelle Nader e Vitoria Dias Gomes, apresentou a coleção “Álbum de Família”, com foco na moda inclusiva e na mulher da terceira idade.

 

Segundo a coordenadora do curso de Moda da Instituição, Leda Maria Braga Jorge, o encontro é um momento de comemoração. “As alunas se dedicaram muito e promoveram uma ótima exibição, fruto de um trabalho intenso”, destacou.

 

De acordo com a professora Raquel Lovatti, coordenadora do Projeto Integrado, as estudantes mostraram o compromisso profissional. “Todas estão em um nível muito alto, preparadas para o mercado de trabalho”, ressaltou.

 

A senhora Elza Zanella, mãe de uma das discentes, desfilou. “Foi lindo, uma sensação fantástica”, afirmou.

 

Projeto Integrado

 

O Projeto Integrado é o trabalho de conclusão do curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda. O objetivo é o de permitir que os alunos apliquem todos os conhecimentos adquiridos durante a vivência acadêmica por meio da simulação de uma empresa de moda.

 

A ação contempla a constituição de uma marca inédita e passa por todo o percurso, desde o início até o lançamento da coleção. Os estudantes são responsáveis por elaborarem um plano de negócios, criar e confeccionar peças – que implica em pensar nos materiais, na modelagem, na pilotagem e na estamparia. Para finalizar, os discentes fotografam e montam um editorial, além de organizar o desfile de lançamento.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br