Desenvolvidas pelos formandos da graduação, as agências experimentais Podium e Sapiens apresentaram as campanhas publicitárias aos seus clientes em 17 e 18 de novembro

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda apresentaram na terça-feira (18/11) e na segunda-feira (17/11) as campanhas publicitárias que foram desenvolvidas dentro do Projeto Experimental – que consiste no trabalho de conclusão de curso dos estudantes e que reúne as tarefas de briefing, planejamento, criação, produção e evento de lançamento para um cliente real, com a supervisão de professores para cada área específica.

No primeiro dia de atividades, a agência Podium – que atendeu ao Centro do Professorado Católico, com sede em Ribeirão Preto – preparou um encontro de gala no salão de festas da organização. Ao som de MPB e de música clássica, que foram executadas por uma tecladista, os estudantes, com muito preparo, exibiram as peças de publicidade acompanhadas dos seus argumentos. O grupo literalmente repaginou a maneira como o Centro se comunica com os seus associados e conferiu uma face nova, muito mais jovem e dinâmica, que era um dos pedidos e a necessidade da entidade. Entre os destaques da produção, estiveram vídeos institucionais e até mesmo um cartão de benefícios.

Satisfeita e entusiasmada com o resultado, a presidente do Centro do Professorado Católico, Maria de Lourdes Jorge, agradeceu, veementemente. “Foi um trabalho brilhante e belo de pessoas compromissadas. Iremos, com toda a certeza, estudar o material exibido para aproveitar ao máximo estes recursos. Parabéns aos alunos”, ressaltou.


Na segunda etapa das ações, a agência Sapiens – responsável pela conta da Nutratec – uniu o clima excêntrico do bar Goa Lounge, em Ribeirão Preto, à atmosfera de uma alimentação saudável. Com a colaboração de várias empresas parceiras, os discentes demonstraram toda a capacidade que possuem para coordenarem uma noite especial, com a degustação de produtos alternativos e com muita festa, embalada pelo setlist afinado do DJ. Entre os diferenciais mostrados ao fundador na Nutratec, Fábio de Faria Barbosa, o que mais chamou a atenção foi o aplicativo construído pela agência que ajuda o atleta, amador ou profissional, a manter uma rotina balanceada.

Segundo a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Carmen Justo, a Sapiens teve êxito. “Demandou muita pesquisa e comprometimento. Os estudantes estão prontos para o mercado de trabalho”, afirmou.

De acordo com Fernando Mello, membro da equipe docente que orientou as produções, o nível de detalhamento e a qualidade dos trabalhos são profissionais. “Ficamos orgulhosos de preparar os alunos com esse grau de excelência”, disse.

O Projeto Experimental do Moura Lacerda tem a coordenação da professora Raquel Lovatti. Antes da apresentação final aos clientes, todos os grupos passaram pela avaliação de uma banca formada por docentes do Centro Universitário.

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br