Alunos do Moura Lacerda têm trabalhos classificados entre os 20 melhores de diferentes áreas no 14º Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic)

Leonardo Visu Riul, aluno do curso de Engenharia Civil, Alice Gomes Bittencourt Rocha, de Medicina Veterinária e Danielle Barreto dos Santos, da graduação de Publicidade e Propaganda, ficaram na 3ª, 11ª e 14ª colocações, em suas áreas de conhecimento, respectivamente. O evento foi realizado em 28 e 29 de novembro, na capital paulista

As pesquisas dos alunos de diferentes graduações do Centro Universitário Moura Lacerda conquistaram ótimos resultados no 14º Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic) – maior evento de iniciação científica do Brasil. As apresentações aconteceram na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), nos dias 28 e 29 de novembro, na capital paulista, e foram acompanhadas de perto pelo reitor do Centro Universitário, Denis Marcelo Lacerda dos Santos, e pela coordenadora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão do Moura Lacerda, Flávia Meziara, como apoio aos estudantes participantes.

Leonardo Visu Riul, do curso de Engenharia Civil, ficou em terceiro lugar entre os vinte melhores da categoria “Engenharias e Arquitetura”, com o projeto “Dimensionamento de peças de concreto armado sob NBR 6118:2007 comparado com a nova versão de 2014”, com a orientação do professor Lucas Rodrigo Miranda.

Alice Gomes Bittencourt Rocha, da graduação de Medicina Veterinária, alcançou a décima primeira colocação na categoria “Ciências Biológicas e Saúde”, com o tema “Controle de zoonoses parasitárias em animais de companhia na saúde preventiva das comunidades rurais dos municípios de Batatais (SP), Restinga (SP) e Ribeirão Preto (SP)”, sob a orientação da docente Maria Angélica Dias, com a colaboração da estudante Daniela Botta.

Danielle Barreto dos Santos, de Publicidade e Propaganda, foi classificada na décima quarta posição, na categoria “Ciências Sociais Aplicadas”, com o projeto “Mulheres em movimento: a presença do feminismo na ação e na comunicação das manifestações de julho de 2013”, com orientação do professor Silas Nogueira.

Para Danielle, foi uma experiência incrível que ultrapassou os limites da sua vida acadêmica. “O meu projeto foi exposto no maior congresso de iniciação científica do país. Tive medo, fiquei nervosa, mas, também, muito feliz e com a sensação de ter feito o meu melhor. Preciso agradecer ao meu orientador, Silas Nogueira, que foi quem mais acreditou em mim, ao Moura Lacerda e a todas as pessoas que estiveram ao meu lado neste momento”, ressaltou.

Segundo Flávia Meziara, a participação dos alunos do Moura Lacerda no evento reafirma a contínua ação que é realizada dentro da Instituição em fomento a Iniciação Científica. “Confeccionamos camisetas personalizadas para acompanhar e dar apoio aos discentes, além do auxílio financeiro, de material e de transporte. Nós ficamos muito contentes com a postura madura, a dedicação e a responsabilidade dos estudantes. É a concretização do nosso trabalho”, destaca.

Ao todo, o Moura Lacerda foi representado por doze estudantes na edição de 2014 do Conic.

Conic 2014

O Congresso Nacional de Iniciação Científica é organizado desde 2001 pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp). Tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico, além de viabilizar na prática os projetos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.


Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa

(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br