Mais de cinco toneladas de donativos são arrecadados durante o Dia Nacional da Coleta de Alimentos na região de Ribeirão Preto

As ações foram realizadas em novembro em Ribeirão Preto, Jaboticabal e Sertãozinho, e contaram com o apoio do Centro Universitário Moura Lacerda. Os produtos foram doados para entidades assistenciais das três cidades

A região de Ribeirão Preto arrecadou quase seis toneladas de alimentos durante a realização do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, foi realizada em oito de novembro, e contou com o apoio do Centro Universitário Moura Lacerda. A ação mundial de solidariedade foi criada há 19 anos na Itália e é promovida desde 2006 no Brasil. Somados, os donativos captados em Ribeirão Preto, Jaboticabal e Sertãozinho atingiram a marca dos 5.944,8 quilos.

De Jaboticabal vieram os números mais expressivos. Por lá, as equipes, lideradas pelos docentes do Centro Universitário, Chelsea Maria de Campos e Fabio Campanelli, registraram 845 quilos de alimentos que compõem a cesta básica. “Foi um trabalho exemplar, desde a captação dos produtos até a entrega às entidades”, destacou a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Instituição, Carmen Justo.

Em Jaboticabal, os donativos foram doados à Vila Vicentina Frederico Ozanam, Orfanato Lar do Caminho, Centro de Recuperação de Alcoólatras (CEREA) e ao ABC Down.

Solidariedade acadêmica

A 4ª Semana de Coleta de Alimentos do Centro Universitário Moura Lacerda, que é coordenada pelo curso de Publicidade e Propaganda, conquistou, também, ótimos resultados. As ações foram promovidas na semana que antecedeu ao Dia Nacional da Coleta de Alimentos, nas Unidades I/Sede e II/ Campus.

Segundo a professora, o compromisso, não só no dia dos eventos, mas, em todas as fases que antecederam a preparação da coleta, foram determinantes para o sucesso das atividades. “É uma atividade importante, que acontece na disciplina de ‘Processos e Técnicas’ da graduação, lecionada pelas docentes Raquel Lovatti e Luciana Avellar. Nela, os alunos são os responsáveis pela elaboração, divulgação, captação de voluntários, enfim, por todas as etapas do projeto. Em Ribeirão Preto, nós arrecadamos cerca de 500 quilos de alimentos”, explicou.

De acordo com Carmen, o Centro Universitário Moura Lacerda estimula e reconhece a importância do desenvolvimento humano. “A aceitação, seja do corpo acadêmico ou entre os discentes é surpreendente. A cada ano o espírito de solidariedade se fortalece”, afirmou.

Já em Ribeirão Preto, os alimentos foram entregues as creches Maria de Nazaré, Santo Antônio, Benedito Rosa e Emanuel Benção e Paz, os lares Vovô Albano e Santa Rita e ao programa Mãos Estendidas.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br