O encontro acontece de 26 a 30 de janeiro e terá a participação dos pesquisadores professor mestre Alexandre Sequeira e a professora doutora Marlene Gonçalves; o Prêmio Oscar de Moura Lacerda também faz parte da programação


De 26 a 30 de janeiro acontece o “Moura Lacerda Atualiza – Semana de Planejamento Docente”. Durante os cinco dias, os gestores e professores da Instituição participarão de palestras e reuniões para alinharem as atividades que serão desenvolvidas durante o ano letivo de 2015.

Na abertura do encontro, em 26 de janeiro, segunda-feira, o Moura Lacerda contará com a presença do professor mestre e fotógrafo Alexandre Sequeira – o profissional ministrará a palestra “Poéticas do Encontro. Fotografia e relações de trocas simbólicas”. O seminário possui a intenção de incentivar os educadores a cada vez mais buscarem a transformação do espaço universitário e o transformar em um lugar de encontro, parceria, colaboração e trocas de informações.

No segundo dia, terça-feira (27/1), será realizada a cerimônia de premiação do Prêmio Oscar de Moura Lacerda, que tem como propósito preservar a memória do fundador da Instituição, Prof. Dr. Oscar de Moura Lacerda, e também premiar bolsistas da Iniciação Científica do Programa de Iniciação Científica do Centro Universitário Moura Lacerda que se destacaram academicamente no desenvolvimento das suas pesquisas, considerando os aspectos de relevância e qualidade dos relatórios finais e de suas apresentações. Para encerrar o data, os professores serão contemplados com a palestra “Educação: ensino, aprendizagem e pesquisa”. Na ocasião, a professora doutora Marlene F.C. Gonçalves, abordará, as inter-relações de ensino, aprendizagem e pesquisa no contexto da educação superior.

Nos dias 28, 29 e 30 (quarta, quinta e sexta-feira), os docentes se reunirão com os coordenadores dos cursos para planejarem as ações que serão efetuadas durante o ano.

Para o coordenador de Comunicação do Moura Lacerda, Fernando Mello, a programação foi elaborada pela reitoria para os professores se prepararem para a volta às aulas. “Durante a Semana de Planejamento proporcionamos aos educadores momentos e ensinamentos que vão além da área acadêmica. Queremos motivá-los para mais uma etapa”, comenta.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br