O encontro aconteceu de 26 a 30 de janeiro e teve a participação dos pesquisadores professor mestre Alexandre Sequeira e da professora doutora Marlene Gonçalves


O Centro Universitário Moura Lacerda realizou de 26 a 30 de janeiro o “Moura Lacerda Atualiza – Semana de Planejamento Docente”. Com a participação dos gestores e professores, a ação contou com palestras, entrega de prêmios e reuniões para alinharem as atividades que serão desenvolvidas durante o ano letivo de 2015.


Na abertura do encontro, no dia 26 de janeiro, segunda-feira, a ação contou com a presença do professor mestre e fotógrafo Alexandre Sequeira – o profissional ministrou a palestra “Poéticas do Encontro. Fotografia e relações de trocas simbólicas”. O seminário incentivou os educadores a cada vez mais buscarem a transformação do espaço universitário e transformá-lo em um lugar de encontro, parceria, colaboração e trocas de informações.

No segundo dia, terça-feira (27/1), aconteceu a cerimônia de entrega do Prêmio Oscar de Moura Lacerda. Na ocasião, a aluna Rebeka Gomes Pinto Cunha, do quarto período do curso de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação e o seu orientador, o professor mestre Tulio Calixto, foram contemplados por desenvolverem o trabalho “Alterações Biopsicossociais em Idosos que aderiram a inclusão digital”. A premiação que tem como propósito preservar a memória do fundador da Instituição, Prof. Dr. Oscar de Moura Lacerda e também premiar bolsistas da Iniciação Científica do Programa de Iniciação Científica do Centro Universitário Moura Lacerda que se destacaram academicamente no desenvolvimento das suas pesquisas. Foram considerados os aspectos de relevância e qualidade dos relatórios finais e de suas apresentações.

Para encerrar as atividades, os professores, participaram, da palestra “Educação: ensino, aprendizagem e pesquisa”, com a professora doutora Marlene F.C. Gonçalves, que abordou as inter-relações de ensino, aprendizagem e pesquisa no contexto da educação superior.

Em 28, 29 e 30/1 (quarta, quinta e sexta-feira) os docentes se reuniram com os coordenadores dos cursos para planejarem as ações que serão efetuadas durante o ano.

Para o reitor do Centro Universitário, Denis Marcelo Lacerda dos Santos, a Semana de Planejamento não foi só elaborada para discutir o plano de ensino mas também para os professores agregarem novos conhecimentos. “Os palestrantes foram escolhidos pelo grande mérito que eles têm e em virtude da contribuição em prol da educação.

A programação foi criada com o propósito de cuidar mais do espírito do nosso corpo docente, de forma a complementar a sabedoria e a bagagem que todos possuem. A Instituição reúne professores que fazem a diferença”, conclui o reitor.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br