Novos alunos foram recebidos pelos professores e pelos alunos veteranos nos últimos dias 2 e 3 de fevereiro; Ação contou com dinâmicas entre os estudantes


O curso de Educação Física da Unidade II/Campus do Centro Universitário Moura Lacerda, realizou, nos dia dois e três de fevereiro (segunda e terça-feira), uma recepção desenvolvida especialmente para os novos estudantes da graduação.

No primeiro dia (2/2), os alunos foram recebidos pela coordenadora do curso Irana Ferracioli e pelos professores Pablo Elias, Silvia Helena Piantino, José Eduardo, Bruno Galati, Mariana Nobrega e Franco Rodini Garcia.

Os docentes conversaram com os novos discentes sobre a profissão de educador físico. Na ocasião, os profissionais deram depoimentos sobre a importância da habilitação e também a respeito dos segmentos que aluno pode atuar.

Durante o encontro ainda esteve em pauta a regulamentação do ofício, o conceito de licenciatura e bacharel e o mercado de trabalho.

No segundo dia (3/2), os veteranos com habilitação em Licenciatura organizaram atividades recreativas como: queimada, futebol em dupla e dinâmicas que agregaram vivência e entrosamento entre os participantes. Após a integração houve um bate-papo descontraído entre o grupo.

Para Irana ações com este perfil visam promover uma aproximação entre os alunos. “Neste ano a recepção aos calouros partiu dos próprios veteranos. Eles queriam acolher os novos colegas com atividades diferentes e inovadoras. O resultado foi bem positivo. O objetivo foi conquistado com sucesso”, comemora.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br