Grupo realizará pesquisas em Ribeirão Preto e na região com a finalidade de entender, discutir e promover diálogos em prol da sociedade


O Centro Universitário Moura Lacerda inova mais uma vez e passa a contar em sua estrutura educacional com o Núcleo de Estudos e Diálogos em Direitos Humanos. O projeto foi idealizado em 2013 e as atividades tiveram início em outubro de 2014 durante o I Colóquio Regional de Direitos Humanos, realizado pela Instituição.

O grupo reforça a trajetória do Centro Universitário em ser constantemente um espaço aberto, plural e amplo de reflexão sobre a concepção, a fundamentação e o cumprimento dos direitos humanos. Possui como objetivo realizar pesquisas, promover diálogos e intervenções no âmbito acadêmico e da sociedade. O Núcleo é composto por docentes e alunos do Moura Lacerda, representantes dos movimentos sociais de Ribeirão Preto e região e membros da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da subseção de Ribeirão Preto.

A coordenadora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão do Moura Lacerda, Flávia Meziara, afirma que o intuito é o de fomentar o diálogo construtivo, com respeito e que dê o direito de falar, de ouvir, de entender e de expor opiniões plurais. “Vamos colaborar de forma ativa com a transformação da sociedade, pois este é um dos princípios da educação”, comenta.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br