Viagem começa dia 1º de maio e incluirá visitas a Universidades de Berlim e de Munique, além da fabricante de automóveis BMW


O Semesp realizará de 1º a 10 de maio sua 7ª Missão Técnica Internacional, que levará gestores de IES brasileiras à Alemanha Os participantes farão cursos e conhecerão a Universidade Técnica e a Escola Profissionalizante de Munique, além da Universidade Steinbeis e da Universidade Humboldt, de Berlim. O programa prevê também uma visita à fábrica de automóveis BMW.

“Os cursos serão imersivos, contando com carga horária intensa, de forma que os gestores possam absorver ao máximo o conteúdo e a experiência da gestão dessas grandes instituições de escala global”, diz Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp.

As missões técnicas internacionais do Semesp proporcionam aos gestores das instituições de ensino superior conhecimento, formação e troca de experiências internacionais, com o objetivo de permitir a renovação da administração e do ensino de suas IES. Entres os temas estão: o sistema de ensino alemão; as formas de ensino superior; a gestão, prioridades e o planejamento da Universidade; sistemas de inovação e tecnologia. A relação universidade-empresa; o sistema de ensino profissionalizante na Alemanha; formas de ingresso dos alunos e relação com egressos; relação escola-empresa; inovação na Gestão Universitária; novos produtos no setor da Educação; parcerias internacionais e transferência de tecnologia Universidade-Empresa.

As vagas são limitadas (máximo 40 pessoas) e a reserva deve ser feita junto à International Exchange Services através do e-mail oswaldo@ies.tur.br. O atendimento aos interessados em participar da Missão é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no telefone 11 4702-9414 com Oswaldo Tavares. Sobre a programação da viagem, acessar: http://www.semesp.org.br/arquivos_mkt/eventos/2015/missao_alemanha/ficha_7_missao_semesp.pdf

Sobre o Semesp
Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega cerca de 200 mantenedoras no Estado de São Paulo e no Brasil. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, o Congresso Nacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo.

Para saber mais, acesse www.semesp.org.br/portal/ ou www.facebook.com/semesp

Atendimento à imprensa:

Ana Purchio
(11) 2069-4431 / imprensa@semesp.org.br

Gabriela Dias
(11) 3129-8737 / gabriela.dias@convergenciacom.net