Durante o encontro Alexandre Carmo abordou o tema “Como trabalham e contratam as maiores empresas do mundo” e falou também sobre a área nos seus mais variados segmentos

O curso de Administração do Centro Universitário Moura Lacerda realizou, no dia quatro de março (quarta-feira) no auditório Ilka de Moura Lacerda (Unidade I/Sede), a palestra “Como trabalham e contratam as maiores empresas do mundo”. O seminário foi ministrado pelo diretor de negócios da MDL Consulting, Alexandre Carmo.

Durante o encontro o profissional que é graduado em Matemática (UNESP) e Engenharia da Computação (UFRGS), Mestre em Engenharia de Produção e Automação (UFRGS), e tem MBA em Gestão Estratégica de Negócios (ESPM) e já atuou como professor universitário nos estados de São Paulo e Santa Catarina, conversou com os estudantes sobre a área e os diferenciais que os futuros administradores devem apresentar durante a busca por uma vaga de emprego.

“Debates como esses são muito importantes para a nossa formação. Durante a atividade tivemos a oportunidade de conhecer um pouco do segmento que escolhemos para atuar e conversar com quem exerce a profissão atualmente”, comenta a aluna do quarto semestre de Administração, Fabiana Marques da Silva.

Para o coordenador da graduação, Rodolfo Zamarioli, os bate-papos promovidos na Instituição são uma transmissão de informações. “O objetivo dos eventos desenvolvidos pelo curso é o de trazer profissionais renomados para dentro da faculdade para que possamos mostrar aos nossos alunos que tudo o que abordamos dentro da sala de aula é o que o mercado de trabalho cobra”, afirma Zamarioli. Segundo o coordenador os discentes ainda têm a oportunidade de ouvir dos palestrantes o que o mercado é realmente e a troca de conhecimento entre os estudantes e os especialistas é muito importante para todos.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br