Encontro contou também com a participação dos alunos de Pedagogia que fizeram parte de um debate sobre o tema


O curso de Publicidade Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda, realizou, na última segunda-feira (9/3), no auditório Ilka de Moura Lacerda (Unidade I/Sede), a primeira edição de 2015 do projeto “Cineclube Publicidade e Propaganda”. Nesta edição, o tema abordado foi “Direitos Humanos”.

O encontro reuniu os estudantes das graduações de Publicidade e Propaganda e de Pedagogia para assistirem a quatro vídeos. Todo o material apresentado abordou a questão dos direitos humanos no Brasil. Após as exibições os alunos participaram de um debate sobre a temática.

Segundo Isabella Arruda, aluna do segundo semestre de Pedagogia, a ação é importante e abrange todas as áreas da educação. “Acho bem interessante a iniciativa, pois temos em sala de aula aprendizados que têm como assuntos Pedagogia sobre as ONGs e os direitos humanos. São discussões relevantes e que atingem a todos, independente da graduação”, comenta.

“Este tipo de atividade sempre nos acrescenta. Ela foge da rotina do dia a dia. A interação é maior nestes eventos e desperta ainda mais o interesse do aluno. O tema Direitos Humanos é abrangente e temos a oportunidade de conhecê-lo melhor. Vemos o mundo com outro olhar”, acrescente Bruna Moreno, estudante do primeiro semestre de Publicidade e Propaganda.

Para o professor Silas Nogueira, coordenador do Cineclube, a proposta tem o objetivo de gerar debates entre os discentes. “O projeto já completa dois anos. É uma dinâmica onde temos a liberdade de inserir discussões que são aperfeiçoadas dentro dos cursos. Hoje falamos sobre os direitos humanos – reflexão que existe e há uma dificuldade de trabalhar o assunto com a população. No Cineclube já abordamos diversas temáticas, entre elas, racismo e homofobia. A nossa proposta é promover bate-papos dentro de instituições de ensino para quebrarmos os pré-conceitos existentes”, conclui Nogueira.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br