Evento será realizado de 17 a 20 de março e contará em sua programação com palestras, workshops, debates, seminários e visitas guiadas

O Centro Universitário Moura Lacerda realiza de 17 a 20 de março a Semana de Arquitetura e Urbanismo. Neste ano o tema do encontro será “Patrimônio arquitetônico, urbano e ambiental”. O evento contará com extensa programação e envolverá palestras, visitas, debates, workshops e seminários para os alunos da graduação e também interessados.

O encontro possui a organização do Núcleo Docente Estruturante (NDE), professores e discentes do curso. Nesta edição, estão previstas visitas externas para que os estudantes possam “sentir” a arquitetura fora do ambiente universitário. Os alunos serão acompanhados por docentes especialistas e terão a oportunidade de conhecer espaços históricos da nossa região, entre eles: Museu Casa de Portinari, em Brodowski, o Engenho Central, em Pontal, algumas ruas e patrimônios históricos de Ribeirão Preto e também o distrito de Bonfim Paulista e a Mata de Santa Teresa.

Para o coordenador da graduação, André Luís Avezum, a Semana é uma atividade acadêmica voltada a todos os estudantes e à comunidade. “A ação tem como objetivo abordar assuntos atuais relacionados ao universo da arquitetura e do urbanismo. Nesses dias vamos conceituar o tema patrimônio arquitetônico, urbano e ambiental, relacionando-o às diversas necessidades e problemas de Ribeirão Preto na atualidade e, também, temos a intenção de despertar nos alunos, para que eles possam desenvolver, desde já, soluções para o futuro”, explica.

Serviço
Semana de Arquitetura e Urbanismo
Quando: de 17 a 20 de março
Horários e Locais: consultar a programação
Inscrições: www.portalmouralacerda.com.br

Atalho para inscrições: https://docs.google.com/a/mouralacerda.edu.br/forms/d/14cit48ad_qzYtiDwt1jFOHFNO77hvhq-2rOPVAI3LXA/viewform?c=0&w=1

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br