Atividades aconteceram nos dias 3 e 6 de março e contaram com depoimentos e simulação de uma audiência do Juizado Especial Cível (JEC)

Os alunos do curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda, realizaram, nos dias três e seis de março, o “Encontro de egressos e ingressantes”. A ação contou com uma audiência simulada e um bate-papo entre os novos e os ex-alunos da Instituição. As atividades aconteceram no auditório Ilka de Moura Lacerda e na sala G3, ambos localizados na Unidade I/Sede e reuniram cerca de 120 estudantes.

 

A recepção é feita sempre no início de cada ano, desde 2012, e tem como objetivo receber os novos alunos da graduação. Durante os encontros eles têm contato com os futuros profissionais que desenvolvem estágio no Anexo do Juizado Especial Cível (JEC). Nesta etapa, foi mostrado um caso de conciliação e explicado o procedimento da Lei 9.099/95 (Juizado Especial Cível) aos presentes. Durante a experiência, o advogado Odair Luiz, ex-aluno da Instituição que foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enquanto cursava o décimo período da graduação e Maria Julieta Cunha – aposentada formada em Letras há 20 anos na Instituição e que está concluindo Direito – deram depoimentos para os participantes e analisaram a importância do curso para a carreira profissional, os desafios, superações e as conquistas também.

Para a coordenadora do curso de Direito Carolina Assed a atividade é um momento para os estudantes se reunirem e trocarem conhecimentos. “O encontro visa promover um diálogo entre os alunos sobre a graduação. Apresentamos o que é desenvolvido durante o período acadêmico, falamos sobre a contribuição do saber jurídico proporcionado nos cinco anos de formação e também focamos o mercado de trabalho”, conclui.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br