Atividade tem como propósito testar os conhecimentos adquiridos em sala de aula pelos alunos e promover a integração


O curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda promove na próxima quarta-feira (25/3) a primeira etapa da Maratona Jurídica de 2015. O evento terá uma gincana recreativa que contará com a participação dos alunos de todos os períodos da graduação.

A competição será dividida em três fases. A primeira acontecerá em 25 de março e será realizada nas salas de aula.

Na ocasião, os estudantes serão divididos em grupos de cinco alunos. Cada turma fará uma prova escrita com dez questões e da avaliação sairá a melhor de cada sala. A segunda disputa está marcada para abril e será composta por uma prova organizada em dez testes e que apresentará o melhor grupo do período diurno e do noturno. Já a terceira fase será em maio no Auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/ Sede. A última edição terá questões orais e classificará o melhor da Maratona.

Todas as questões estão sendo elaboradas pelos docentes do curso de acordo com as disciplinas de cada semestre. Os futuros profissionais poderão consultar a legislação, a doutrina e as suas anotações pessoais.
O grupo interessado em participar deve fazer a inscrição pelo e-mail npj@mouralacerda.edu.br até o dia 20 de março (sexta-feira) e enviar o nome dos cinco integrantes.

Para a coordenadora da graduação, Carolina Assed, a atividade tem o objetivo de promover a integração entre os alunos. “A ação busca incentivar a competitividade saudável entre os estudantes. Será muito importante para o desenvolvimento do ensino e da pesquisa e contribuirá para a assimilação dos conteúdos das disciplinas ministradas em salas de aula”, conclui.

 

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br