Encontro contou com palestra sobre Educação nas Escolas; Outro destaque da ação foi a divulgação dos resultados do trote solidário promovido pelos estudantes


O curso de Pedagogia do Centro Universitário Moura Lacerda realizou na última quinta-feira (19/3), no auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/Sede, no período da manhã e da noite, uma aula inaugural para celebrar o início do primeiro semestre de 2015. A ação faz parte das atividades de recepção desenvolvida especialmente para os novos alunos da graduação. O encontro contou com palestras e com um bate-papo entre os participantes.


Durante o evento o coordenador da graduação Osvaldo Tadeu Lopes abordou a profissão de pedagogo como um todo. Na ocasião, também foi divulgado aos calouros o resultado da campanha do trote solidário que arrecadou 68 litros de leite, 315 fraldas geriátricas e 515 fraldas infantis. Todo o material será destinado ao Hospital de Retaguarda Cantinho do Céu, de Ribeirão Preto. Foi mostrado aos presentes o programa dos cursos de extensão para a área da Educação que estão sendo oferecidos pela Instituição.

Os discentes que participaram da reunião da manhã acompanharam a palestra “Gestão Escolar Profissional”, ministrada pelo professor Antonio Carlos Kobori, formado em Pedagogia pelo Centro Universitário. Kobori forneceu uma visão do conceito de gestão de forma ampla e abordou o cenário atual das atividades exercidas pelos administradores escolares, discutiu suas atribuições, competências e a capacitação do profissional frente às necessidades e exigências do mercado de hoje.

Já os estudantes do período noturno assistiram ao seminário “Música e Artes na Educação Básica: os desdobramentos da Lei Federal n° 11.769/2008” – que foi explanado pelo professor Humberto Willian Alves Muniz. Durante a apresentação Muniz falou sobre os desafios a serem enfrentados com a legislação que determina a obrigatoriedade da música nas escolas.

Segundo o aluno Antonio Valdir Batista de Souza, do primeiro semestre de Pedagogia, o debate foi muito valioso. “Conversando com o professor Tadeu nós obtemos conhecimentos sobre o andamento do curso. Com isso, sabemos o que estamos recebendo e onde poderemos aplicar os conhecimentos adquiridos. Foi muito produtivo pois abrangeu tudo o que aprenderemos”, exemplificou.

“As aulas foram fantásticas. Sentimos mais vontade para debatermos e interagirmos. Os temas escolhidos contaram com assuntos extremamente importantes para os estudantes que estão se formando como eu. Irei aplicar o que foi discutido dentro das escolas”, exalta a estudante Jaqueline Braga Fontes, do sétimo semestre de pedagogia.

Para o coordenador do curso, Osvaldo Tadeu Lopes, a proposta da aula inaugural é a de trazer temas importantes para a formação do discente. “Convidamos para conversar com os nossos alunos profissionais de fora da Instituição, inclusive, ex-alunos, que é o caso do Professor Kobori. Todos trataram de discussões atuais com um ponto de vista diferente do que estamos acostumados na rotina diária”, conclui.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br