Encontro reuniu estudantes de Letras e de Pedagogia com o propósito de debater o ensino aplicado nas escolas brasileiras

Os alunos dos cursos de Letras e de Pedagogia do Centro Universitário Moura Lacerda, participaram, na última segunda-feira (16/3), no auditório Ilka de Moura Lacerda, Unidade I/Sede, da palestra “O fator humano pode influenciar na qualidade do ensino?”. O seminário foi ministrado por Luís Francisco Dechandt, docente da Instituição.

A atividade faz parte da recepção desenvolvida especialmente para os calouros do primeiro semestre de 2015. Durante o evento, os estudantes tiveram a oportunidade de debater e conhecer as mais diferentes maneiras de se trabalhar dentro das escolas, mesmo naquelas que não possuem capital para ser aplicado na educação de seus alunos.

Para a aluna Letícia Diniz, do primeiro semestre do curso de Letras, a palestra foi uma aula para os futuros professores. “Os educadores precisam lidar com vários desafios ao longo da carreira e o professor Dechandt nos mostrou os vários caminhos que temos a seguir”, destaca.

“Eu achei muito interessante o encontro pois o palestrante abordou inúmeros pontos significativos que nós, futuros educadores, podemos aplicar em nossa profissão. Foi uma atividade bastante produtiva”, disse Joelma Lima dos Santos Andrade, discente do sexto semestre de Pedagogia.

Segundo o palestrante da noite, Luís Francisco Dechandt, o convite para a apresentação foi uma grande surpresa. “Quando a professora Naide me procurou eu fiquei assustado pois nunca falei para o público da área de educação. O objetivo do bate-papo foi o de mostrar para os futuros educadores o que podemos fazer com aquilo que nós temos que são os recursos tecnológicos e nós mesmos – que somos mais importantes do que qualquer tecnologia. Aproveitei para abordar que muitas vezes o que iremos ensinar aos alunos é necessário primeiro aprendermos para transmitirmos com qualidade. O cidadão deve saber o valor único que possui”, explica.

A coordenadora de Letras Naide Iucif abordou a questão sobre como transferir o conhecimento adquirido. Para ela, os recursos mudaram ao longo do tempo, mas nem sempre os profissionais possuem a modernidade em suas mãos. Naide questionou também o fato de como se adaptar ao dia a dia. “O enfoque do nosso palestrante é o de nos auxiliar a descobrir como fazer a nossa atividade melhor. A mensagem que o docente nos deixa é simples e complexa, ou seja, que devemos ser conduzidos pelos nossos sonhos e não empurrados pelos nossos problemas”, conclui sobre o encontro.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br