Atividade, que selecionou nove equipes para a próxima etapa, tem como propósito testar os conhecimentos adquiridos em sala de aula pelos alunos e promover a integração


O curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda promoveu, no dia 25 de março, a primeira etapa da Maratona Jurídica de 2015. O evento, que é uma gincana recreativa, contou com a participação de 20 grupos, formados de três a seis alunos de todos os períodos da graduação.

A competição que é dividida em três fases selecionou, nesta etapa, seis equipes que disputarão o primeiro lugar correspondente ao melhor grupo do diurno. Outras três concorrerão ao primeiro lugar do noturno.

A segunda disputa está marcada para o dia 28 de abril e será composta por uma prova organizada em 10 testes. Já a terceira fase será em maio, no Auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/ Sede. A última edição terá questões orais e classificará o melhor (campeão) da Maratona.

Todas as questões estão sendo elaboradas pelos docentes do curso de acordo com as disciplinas de cada semestre. Os futuros profissionais poderão consultar a legislação, a doutrina e as suas anotações pessoais durante as provas.

Segundo a discente do sétimo semestre Alileia Pereira, a atividade colabora com os estudos para as avaliações do primeiro semestre. “Ações como essa agregam muitos conhecimentos, principalmente das matérias que estamos estudando. É uma preparação para as nossas provas, o que é muito bom, e nos incentiva cada vez mais a estudar, melhorar e superar obstáculos”, explica.

“Eu acho muito bacana a Maratona porque está nos ajudando bastante no aprendizado, na preparação para os simulados e na semana de exames e trabalhos. Colabora também na preparação da nossa vida profissional”, diz Vitória Boscolo, aluna do quinto semestre da graduação.

Para a coordenadora da graduação, Carolina Assed, a atividade tem o objetivo de promover a integração entre os alunos. “A ação busca incentivar a competitividade saudável entre os estudantes e ajudá-los nos estudos, pois fazem uma revisão do ensino e da pesquisa que contribuirá para a assimilação dos conteúdos das disciplinas ministradas em salas de aula”, conclui.

 

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br