Atividade de integração entre calouros e veteranos selecionou o melhor boneco que será exposto e utilizado nas plantações da Instituição

 

O curso de Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda finalizou na última segunda-feira (6/4), na Unidade II/Campus, um concurso para escolher o mais criativo espantalho. Os bonecos foram produzidos pelos alunos do primeiro semestre da graduação. A dinâmica faz parte das atividades de recepção aos novos estudantes da Instituição.

A competição reuniu quatro grupos que foram julgados por docentes de diversos cursos e também por colaboradores do Centro Universitário. Todos os integrantes terão suas criações inseridas nas hortas da Unidade II/Campus.

O vencedor da competição foi o aluno Douglas Floriam do primeiro semestre de Agronomia, que ficou surpreso com o prêmio. Floriam ganhou de presente um jantar para duas pessoas em uma churrascaria de Ribeirão Preto. “Eu pensei em participar na última hora, desenvolvi o trabalho sozinho porém envolvi toda a minha família na confecção. Separei algumas roupas usadas que estavam em minha casa como, por exemplo, blusas da minha mãe e da minha avó e utilizei uma bota do meu avô. Busquei feno na fazenda de um primo para encher o corpo do meu boneco. Fiquei muito feliz por ganhar, pois os outros bonecos estavam bem legais. Foi uma disputa acirrada”, comemora.

Segundo a coordenadora da graduação, Marta Maria Rossi, atividades diferentes promovem a união entre os estudantes. “A ação começou na primeira semana de aula para os novos estudantes com o propósito de integrá-los. A inspiração para o concurso surgiu a partir de um espantalho que fica em uma plantação na entrada da Instituição. Os alunos gostaram da ideia e se empenharam bastante”, finaliza.

 

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br