Encontro reuniu estudantes e profissionais de diversas áreas no Global Hub Coworking e teve como pauta principal o crescimento dos colaboradores dentro e fora das grandes empresas

O Centro Universitário Moura Lacerda por meio da coordenadoria de Pós-graduação, promoveu, em 26 de março (quinta-feira), no Global Hub Coworking, a palestra “Gestão da Empregabilidade: liderando a sua carreira!”. O seminário foi ministrado por Beatriz Resende, professora da Instituição e consultora de recursos humanos. O encontro reuniu estudantes e profissionais de diversas áreas que estão em busca de novos conhecimentos.

Durante a sua apresentação Beatriz explanou sobre a postura dos colaboradores dentro das empresas e a importância da atualização constante para um bom currículo na disputa por uma vaga no mercado de trabalho. “Minha intenção é expor aos profissionais que buscam uma bagagem e desejam uma carreira mais próspera ou mesmo os que já estão empregados e se sentem parados, acomodados ou acreditam que já chegaram ao seu topo. Quero despertar neles que o futuro da carreira está em suas mãos. A empresa abre oportunidade e oferece chances que estimulam mas se o colaborador não estiver liderando sua carreira, ele não vai conseguir os resultados que gostaria”, afirma. Beatriz fala ainda que existem muitas pessoas que reclamam de falta de oportunidades e muitas vezes não estão buscando alcançá-las. “Apresentei a todos que eles têm de procuram algo além da carreira acadêmica como, por exemplo, o autoconhecimento, que atualmente é muito importante no trabalho e também o marketing pessoal”, comenta.

“A necessidade de me manter sempre atualizada me trouxe à palestra pois o mercado de trabalho atual está muito exigente. Só a graduação não basta, precisamos estar sempre estudando. Recentemente fiz um curso que gostei muito sobre perícia judicial pois é uma área que gostaria de seguir e, por isso, escolhi a pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Palestras como a que assistimos são muito valiosas. Os empregos estão disputados e a questão da autoestima também é muito importante”, exemplifica a engenheira civil, Laura Cristina Gobbi Carnaval, que iniciará o aprendizado na Instituição.

Para o músico Douglas Orestes Amâncio o encontro foi muito importante para ampliar o conhecimento. “Uma profissional como a palestrante tem muito a nos acrescentar. Sempre me interessei pela área administrativa e o curso que mais se aproximou ao que eu queria estudar foi o de Controladoria e Finanças. Fiz a minha inscrição no Moura Lacerda pois já estudei no Centro Universitário e optei por uma formação que acrescente ao meu currículo”, conta Amâncio.

Segundo a coordenadora de Pós-graduação Flávia Meziara qualquer debate sobre o futuro profissional é valioso. “A palestra da Beatriz Resende mostrou aos participantes a relevância de se investir em uma carreira onde o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Os profissionais devem estar em constante aprendizado e sempre em busca do autoconhecimento para a sua carreira alavancar”, conclui.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br