Encontro aconteceu na quarta-feira (8/4) e contou com a presença dos estudantes da especialização e também dos alunos dos cursos de Letras e de Pedagogia

O Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado do Centro Universitário Moura Lacerda promoveu, na quarta-feira (8/4), no auditório Ilka de Moura Lacerda (Unidade I/Sede), uma aula inaugural desenvolvida especialmente para os alunos da especialização e das graduações de Letras e de Pedagogia.

O encontrou contou com a palestra “A Crise Permanente da Educação: Limites e Alentos para a Pesquisa”, que foi ministrada pelo Professor Doutor Edson do Carmo Inforsato, da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP (Universidade Estadual Paulista), de Araraquara (SP).

Durante sua explanação, o docente abordou a permanente crise da educação. Inforsato proporcionou aos presentes uma reflexão sobre a educação e as necessidades relacionadas aos rumos das pesquisas na área. Na ocasião, o palestrante também relacionou os processos constitutivos de nossa sociedade como, por exemplo, os 300 anos da escravidão e os 14 milhões de analfabetos ainda existentes no século XXI. Outro questionamento foi sobre a educação não civilizatória que vivemos.

Sobre o palestrante – Inforsato é graduado em Física e é doutor em Educação pela USP (Universidade de São Paulo). Possui Pós-Doutorado pela Universidade de Lisboa, em Portugal. Já teve vários artigos publicados e atuou em inúmeros congressos. Realiza orientações de trabalhos de mestrado e de doutorado na área de formação de professores.

Segundo a coordenadora do curso, Professora Doutora Natalina Aparecida Laguna Sicca, a reunião é sempre uma troca de aprendizado. “No início de cada semestre promovemos uma aula inaugural com o propósito de efetivar um diálogo com pesquisadores de outros programas de Pós-Graduação e que desenvolvem estudos na área da educação. É um momento de confraternização e de ampliação de discussões. Os alunos das graduações integram a ação, com o objetivo de se aproximarem da esfera da pesquisa”, finaliza Natalina.

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br