Atividade reuniu estudantes e profissionais que trocaram conhecimentos sobre os problemas encontrados nas lavouras e como resolvê-los


Os alunos de Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda participaram, no último sábado (23/04), na Unidade II/Campus, do 6º Treinamento em Manejo de Pragas da cana-de-açúcar. A aula faz parte da programação dos cursos de extensão oferecidos pela Instituição e têm como propósito complementar a educação acadêmica e a formação curricular.

A ação envolveu 14 discentes de todos os semestres da graduação e também 10 participantes interessados na área agrícola. Entre elas estavam ex-alunos, produtores e profissionais do mercado.

A atividade tem o objetivo de proporcionar aprendizado teórico e prático para o reconhecimento das pragas da cana-de-açúcar e os métodos de controle biológico empregados para a redução de suas populações. O encontro é uma oportunidade de qualificação para que o participante fique por dentro e avalie os prejuízos e níveis de danos. Outro destaque foi como se pode empregar métodos de controle das principais pragas da cultura da cana-de-açúcar com soluções racionais para os problemas encontrados durante a rotina profissional.

Segundo a coordenadora da graduação Marta Maria Rossi, o treinamento é fundamental para os discentes. “O aluno tem a oportunidade de fora do ambiente de sala de aula entrar em contato com as novidades do setor e também conviver com agrônomos atuantes no ramo e recém-formados. É uma chance para ampliar conhecimentos e atualizar as práticas utilizadas em um setor considerado chave para a nossa região”, explica Marta.

Sobre os cursos de extensão – são livres, de pequena duração e têm o objetivo de complementar a formação do aluno em determinadas áreas. Eles também são voltados para a comunidade externa no sentido de estender o conhecimento e a informação à sociedade. No final dos estudos, o aluno receberá um certificado – o que agrega valor ao seu currículo, complementa a sua formação e abre novos olhares e possibilidades de atuação na área em questão.

 

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br