Atividade do curso de Moda aconteceu de 11 a 15 de maio e apresentou uma diversificada programação composta por palestras, debates e oficinas

 

Os alunos do curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda participaram, de 11 a 15 de maio, na Unidade II/Campus, da 17ª Semana de Moda. O evento contou com diversas palestras, mesas-redondas e workshops.

As atividades tiveram início em 11 de maio com a palestra “A Metodologia da Pesquisa de Tendências”, ministrada por Patrícia Sant’anna, fundadora e diretora da agência de tendências Tendere. Patrícia abordou a escolha pelas novidades no mundo fashion.
“A profissão de figurinista” foi a mesa-redonda apresentada no segundo dia da programação (12/5) e contou com a participação de Dino Bernardi – diretor e figurinista de teatro -, de Josiane Mateus – ex-aluna da graduação e estilista da loja de fantasias Verde e Rosa – e de Ricardo Camargo – formado em Moda pela Instituição e figurinista de escolas de dança. Os profissionais promoveram um bate-papo dinâmico e interessante com os estudantes.

O dia 13 de maio foi aberto pela ex-aluna do Moura Lacerda e artista visual, Kaytielle Mendonça, que explanou sobre “O Registro de uma ideia: asserções sobre Moda e Arte”. Em seguida, o tema “Popit consultoria apresenta Imagem de Moda: Personalidade da marca” foi exposto pela consultora de marketing Alexandra Lima, pela fotógrafa de moda e consultora de marketing Flávia Mansur e pela consultora de estilo Vânia Benvenuto.

O cientista social, mestre em multimeios e professor universitário Caio Aguilar, começou os trabalhos do quarto dia com o título: “Quais são as novas tribos”. Na sequência, “O conceito de consumidor: desafios e tendências contemporâneas”, foi a pauta trabalhada pela professora e coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda do Moura Lacerda, Carmen Justo. Vivian Piovani, da divisão de vestuário do escritório regional do Sebrae-SP, falou sobre “Tendências de mercado para o comércio de vestuário em Ribeirão Preto”.

Para terminar a Semana, no dia 15 de maio, os estudantes foram a São Paulo. A viagem foi organizada pela professora Fabiana Mori. Os alunos conheceram locais de destaque da moda nacional como o centro da cidade, o bairro Vila Madalena, a famosa e elegante rua Oscar Freire e o Shopping JK Iguatemi.

Durante toda a programação da semana foram desenvolvidas várias atividades, entre elas, uma oficina de joalheria (administrada pelo designer de joias, Marlon Mercaldi). Os discentes do primeiro semestre do curso organizaram uma exposição de estampas artesanais baseada em um projeto desenvolvido na disciplina Laboratório de Criatividade.

Para a coordenadora da graduação, Leda Braga, o evento é um momento em que o aluno pode atualizar-se com as novidades do mercado. “Aconteceram apresentações de profissionais das diversas áreas da moda. A Semana ofereceu reflexão em torno de temas atuais, networking e abordou também a moda em Ribeirão Preto. Assuntos fundamentais para a formação acadêmica. Poder pensar sobre a própria profissão é sempre importante”, finaliza.

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

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