O Centro Universitário Moura Lacerda comemora os 92 anos de sua fundação inovando no relacionamento com seus alunos e ex-alunos; Instituição criou um projeto para integração de milhares de estudantes que já passaram pelos seus cursos de graduação

O Centro Universitário Moura Lacerda, tradicional Instituição de ensino de Ribeirão Preto, fundada em 23 de maio de 1923, comemora 92 anos de história. Para celebrar a data especial, o Centro Universitário inova no relacionamento com seus alunos e ex-alunos com o hotsite Sempre Moura Lacerda (www.sempremouralacerda.com.br). A plataforma reúne histórias e depoimentos de pessoas que contam sua passagem pela Instituição e como construíram suas carreiras a partir do curso que frequentaram. A meta é dialogar com os profissionais que atualmente estão espalhados por todo o país, colocando em prática os conhecimentos adquiridos no Moura Lacerda.

No hotsite, o visitante pode solicitar uma lista com os nomes dos seus colegas de formatura, enviar o seu depoimento sobre os momentos marcantes vivenciados durante a graduação, ler notícias, assistir a vídeos e responder a uma avaliação completa sobre sua vida universitária. Outro destaque é que o internauta terá informações sobre benefícios e descontos que são oferecidos aos ex-alunos que queiram cursar uma nova graduação, pós-graduação ou um dos diversos cursos de extensão. O projeto ainda prevê mais novidades que serão implantadas até 2016, como o Cartão Sempre Moura Lacerda e o portal de Oportunidades, Empregos e Trainee.
O projeto – inovador no segmento de relacionamento com ex-alunos – foi elaborado com o envolvimento de vários setores da gestão da Instituição, desde a Assessoria de Comunicação, passando pela Reitoria, Diretoria, Comissão Própria de Avaliação (CPA), pela Secretaria e Registro de Diplomas e pelas coordenadorias dos cursos. A plataforma foi desenvolvida pela Agência Pulso, de São Paulo, especializada em comunicação digital.

O objetivo do Sempre Moura Lacerda é estar cada vez mais próximo do estudante, que levará por toda a sua vida pessoal e profissional o nome da Instituição. Com ele, é possível facilitar encontros entre discentes, professores, colegas e colaboradores, sempre colocando em prática a sua missão, que é o desenvolvimento, a difusão e o compartilhamento do conhecimento por meio do ensino, da pesquisa e da extensão.

Para o reitor do Centro Universitário, prof. Me.Denis Marcelo Lacerda dos Santos, o objetivo do portal é avaliar os métodos aplicados pela Instituição e estar sempre próximo ao ex-aluno. “O fortalecimento dos laços de relacionamento, por meio das novas tecnologias, com nossos alunos egressos, proporciona uma visão ampla e ao mesmo tempo acurada da sua trajetória pessoal e profissional. Além disso, permite o estabelecimento de indicadores de desempenho institucional, como satisfação e empregabilidade, entre outros, que constituem importantes subsídios para o aprimoramento da gestão e do desenvolvimento de nossa missão institucional”, explica Denis.

Fernando Mello, coordenador de Comunicação do Centro Universitário, reforça que as relações humanas no Moura Lacerda sempre foram muito valorizadas e essa é uma marca que trazemos ao longo dos nossos 92 anos. Desenvolver um projeto que pudesse concentrar nosso relacionamento com o ex-aluno em uma plataforma digital é uma proposta que facilita essa aproximação e cria um espaço, um lugar de encontro. O envolvimento institucional e da gestão do Moura Lacerda também é intenso. “Estamos conduzindo o trabalho com muito entusiasmo, já que é sempre bom recebermos notícias de quem passou e fez história por aqui”, comemora.

Para a especialista em moda Pamella Turatti, formada em Moda em 2008, a ação é importante para a ligação entre o Centro Universitário e o estudante. Segundo Pamella, cada profissional leva em seu currículo o nome da Instituição para sempre. “Fui convidada para dar o meu depoimento sobre a importância da formação em minha carreira no “Sempre Moura Lacerda”. Gostei muito da iniciativa deste projeto. Acredito ser um meio diferenciado para os alunos atuais conhecerem as histórias dos ex-alunos, que podem manter contato com o local em que se formaram. Poder dar o meu olhar foi muito gratificante. Tive a chance de relembrar momentos inesquecíveis”, comenta.

O advogado Anderson Luiz Barbosa, que se graduou em Direito em 2013, fala com convicção que o Moura Lacerda está oferecendo uma ampla oportunidade para os seus ex-alunos, com o Sempre Moura Lacerda. “É uma possibilidade de reencontro entre várias pessoas que se formaram nos mais diferentes cursos. No meu caso está sendo muito especial. Através do hotsite recebi o reconhecimento da Instituição e de todas as pessoas que me conhecem. Muitas viram a minha declaração e já me parabenizaram. Só tenho de agradecer ao Moura Lacerda pela chance e dizer que serei Sempre Moura Lacerda”, enfatiza.

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br