Consolidada com um dos mais importantes eventos culturais do interior e uma das sete maiores feiras literárias da América Latina, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto chega aos 15 anos em 2015 com fôlego de adolescente e com experiência de sobra para encantar os fãs da literatura e atrair novos leitores. O evento promovido pela Fundação Feira do Livro já tem data definida: de 14 a 21 de junho.

“O Encontro dos Tempos. Novos Olhares Sobre o Passado, o Presente e o Futuro” será o grande tema da Feira deste ano. Durante os oitos dias, além de revisitar as Feiras anteriores, o evento fará uma reflexão sobre a realidade atual do Brasil e aprofundará a relação da leitura e do mundo digital tentando responder à seguinte pergunta: Qual é o futuro do livro? 
A literatura de todos os tempos, a história da imprensa no país, o formato das novas plataformas que hoje servem de auxiliares ao clássico livro de papel e vários outros assuntos vão desfilar pela Feira.

Ribeirão Preto, que completa 159 anos de fundação durante o evento (dia 19 de junho), também será protagonista da programação da 15ª Feira do Livro, assim como os autores homenageados.

Nesta edição, a Fundação Feira do Livro, responsável pela organização da Feira há 11 anos, reforça sua missão de formar leitores e oferecer uma programação cultural variada e de qualidade durante todo o ano e não apenas nos dias da Feira. Essa extensão da Feira é garantida pelos projetos Entre Feiras, Jovens Protagonistas e A Feira do Livro vai à escola (leia mais em Projetos)

A 15ª edição da Feira Nacional do Livro volta a acontecer no mês de junho. Em 2014, a programação ocorreu em maio, por causa da Copa do Mundo, e atraiu cerca de 450 mil pessoas, que participaram das mais de 800 atrações gratuitas. Neste ano, a expectativa é manter o número de visitantes e qualificar ainda mais as atividades.

A nova identidade visual da Feira é uma referência aos diferentes olhares e pontos de vista sobre um mesmo tema, com os olhos voltados para Ribeirão Preto.

 

Fonte e mais informações: http://www.feiradolivrorp.com.br/