Antonio Marcelo Brandão falou sobre “Conflito como Vetor de Lucro ou Prejuízo”, em Ribeirão Preto (SP)


No dia 19 de maio, o professor Antonio Marcelo Brandão ministrou a palestra “Conflito como Vetor de Lucro ou Prejuízo”, em Ribeirão Preto (SP) durante apresentação do resultado trimestral de trabalho da Cirúrgica Mafra.

Segundo o docente, toda empresa busca ser a melhor no seu segmento, aumentando a lucratividade para crescer através do investimento e gerar empregos. “Para obter uma maior margem de lucro existem apenas duas alternativas: aumentar a receita ou reduzir a despesa”, afirma.

Brandão confirma que aumentar a receita em momentos de dificuldade econômica é mais difícil, porém é possível reduzir despesas apenas com ações simples do cotidiano. “O conflito está entre a pregação do gestor e a prática. Geralmente, apesar da missões das empresas terem uma redação bem estruturada, o empregado não entende o seu significado”, diz.

Segundo ele, o gestor explica que precisa economizar, mas elabora projetos mirabolantes para divulgar e esperar que os outros cumpram. “Porém, o mesmo gestor perde tempo com reuniões de quatro horas, quando o assunto poderia ser resolvido em quinze minutos. Perdem-se tempo e dinheiro solicitando relatórios extensos que não estão de acordo com a estratégia da empresa. Contrata mal, avalia mal, treina mal seus subordinados, ou seja, perde tempo. Esses exemplos mostram que a equipe está de olho no comportamento da chefia e descobrir se as suas atitudes são condizentes com o que fala e escreve no quadro da missão. A maioria copia atitudes, e este é o ponto de conflito que irá gerar prejuízo”, analisa.

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br