Atividade oferece aos estudantes novos conhecimentos por meio de vídeos que são exibidos antes das aulas

O Centro Universitário Moura Lacerda promoveu, na última segunda-feira (01/06), a segunda edição do projeto “PLUG” – ciclo de vídeos, com conteúdos ligados à arte, à cultura, à educação, ao comportamento, aos negócios, ao cinema e à tecnologia, desenvolvido pelo TED Ideas Worth Spreading. As exibições acontecem sempre antes do início das aulas, às 18h45, no Auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/Sede.

A atividade é direcionada a todos os alunos da Instituição e tem o objetivo de fomentar conhecimentos através de temas conectados aos meios acadêmico e profissional. Os estudantes que participam das exibições recebem certificado de atuação em atividades complementares.

O primeiro vídeo exibido nesta etapa foi “Imaginação” – uma palestra ministrada pelo artista plástico Vik Muniz conhecido mundialmente pelo trabalho que realiza com diversos materiais, muitos deles provenientes de lixo doméstico. Na apresentação, Muniz descreve o pensamento existente por trás de suas criações.

Para Ivair Baliero Filho, aluno do segundo semestre de Administração, a iniciativa é inovadora. “Estive no projeto o ano passado. É muito interessante. São escolhidas pautas que nos ajudam a refletir”, comenta.

“A etapa de 2014 também foi muito bacana. É uma oportunidade de contato com informações e pessoas de destaque”, diz a aluna Aline Brito de Souza, do quarto semestre de Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos.

Segundo o coordenador de comunicação do Moura Lacerda, Fernando Mello, o projeto foi desenvolvido para que o aluno tenha oportunidade de agregar novos horizontes. “Precisamos oferecer diferentes maneiras para que o estudante faça suas atividades complementares. Mais do que isso, a ação é alinhada com as diretrizes da Instituição. Nosso propósito é trazer informações e conhecimentos por meio da arte e da cultura. Os vídeos são de temáticas diversas, que vão desde fotografia até comportamento e negócios”, explica.

Confira a programação completa do projeto “PLUG”:

09 de junho (terça-feira): “Aparência não é tudo. Acreditem, sou modelo”, com Cameron Russel

12 de junho (sexta-feira): “O Drama Silencioso da Fotografia”, com Sebastião Salgado

15 de junho (segunda-feira): “Silêncio: O Poder dos Introvertidos”, com Susan Cain

17 de junho (quarta-feira): “Daniel Pink e a Surpreendente Ciência da Motivação”, com Daniel Pink

Horário: sempre às 18h45

Local: Auditório Ilka de Moura Lacerda (Unidade I/Sede)

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br